BlogDestinosDicasInternacionais

Tailândia deve facilitar a entrada de turistas a partir de maio

O ministro do Turismo da Tailândia, Phiphat Ratchakitprakarn, disse que o país estuda eliminar em breve o sistema “test & go”. A decisão será tomada em reunião agendada para o dia 22 de abril e a expectativa é de que a exigência seja eliminada para viagens a partir de maio.

Como funciona o Test & Go

O sistema “test & go” funciona da seguinte maneira: além do turista ter que comprovar que está totalmente vacinado e possuir seguro saúde com cobertura para Covid-19, ele deve ainda reservar um hotel pré-aprovado pelo governo tailandês.

Na chegada ele já é encaminhado para um carro específico que o levará para o hotel reservado, onde realizará um teste RT-PCR. Até que saia o resultado o turista não pode sair do seu quarto.

Se o teste vier negativo, está liberado para sair do hotel e fazer seus passeios. Se vier positivo, são acionados os protocolos sanitários de isolamento e o turista só poderá sair após fazer quarentena.

No quinto dia após o resultado do teste negativo, o turista tem ainda que realizar um teste de antígeno que ele recebe na chegada e enviar o resultado para o governo tailandês através de um aplicativo.


Como é possível ver, as regras atuais além de complicadas, trazem um custo adicional para a viagem – sem falar no risco de uma quarentena.

A Tailândia é um destino fantástico e que depende muito do turismo para se manter. Tomara que o “test & go” seja mesmo extinto para que mais brasileiros possam conhecer este destino incrível.

 

 

Por João Goldmeier

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog