BlogDestinosDicasInternacionais

Portugal reconhece o certificado de vacinação brasileiro e dispensa teste de Covid-19

Boa notícia para os brasileiros que pretendem viajar para Portugal ou têm voo com conexão por lá: segundo o site Agora Europa o país passou a reconhecer o certificado de vacinação do Brasil. Com isso, deixa de ser obrigatório o teste de Covid-19 antes de viajar.

A mudança vem depois do Brasil reconhecer como válido o certificado de vacinação europeu. Com isso, segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras português, Portugal passou a reconhecer o certificado brasileiro para fins de comprovação da vacinação.

O certificado precisa conter o nome completo da pessoa vacinada, data de nascimento, nome da vacina aplicada, número de doses aplicadas e o dia em que foi realizada a imunização. Também é necessário constar o nome do país e a entidade emissora do documento. O certificado emitido pelo Conecte SUS possui todas essas informações, saiba como emiti-lo. Vale lembrar que Portugal reconhece todas as vacinas aplicadas no Brasil, inclusive a Coronavac.

Quem ainda não completou o ciclo vacinal ou não se vacinou, segue com a obrigatoriedade de apresentar teste negativo para Covid-19, que pode ser o de antígeno (até 24h antes do voo) ou RT-PCR (até 72h antes do voo).

A TAP também foi ouvida pelo site e afirmou por meio de nota que já está aplicando a nova diretriz em seus voos.

Por João Goldmeier 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog