BlogDestinosDicasInternacionais

Após 500 anos prédio histórico é aberto aos visitantes em Veneza

Um dos edifícios mais importantes de Veneza abriu as portas ao público pela primeira vez em quase 500 anos de história. Trata-se do complexo Procuratie Vecchie, que fica exatamente em frente à Basílica de San Marco, no coração da cidade italiana, e após um extenso trabalho de recuperação de cinco anos começa a receber visitantes do mundo inteiro.

 

Procuratie Vecchie aberto ao público

A readequação do edifício é resultado de uma restauração financiada pela proprietária, a empresa italiana de seguros Generali. A visitação foi aberta primeiro para cidadãos venezianos e desde 13 de abril está disponível a todo o público. Por lá há área de exposições, auditório e um café, além de abrigar as atividades da fundação The Human Safety Net.

O local foi durante séculos a casa dos procuradores de San Marco, cargo de maior prestígio na antiga República de Veneza depois do doge e que tinha a função de cuidar dos pobres e necessitados.

“A reabertura do Procuratie Vecchie representa um momento histórico, tanto para a comunidade local como para a internacional. Após cinco séculos, este edifício mundialmente famoso ainda reflete parte da missão original dos procuradores: ajudar os mais vulneráveis da sociedade”, disse o CEO da Generali, Philippe Donnet.

O local conta com 12,4 mil metros quadrados divididos em três andares, o último deles ocupado agora pela fundação The Human Safety Net, que promove programas em benefício de famílias vulneráveis e da integração de refugiados.

Na outra extremidade, o novo e moderno auditório vai sediar simpósios, congressos e eventos internacionais que têm como objetivo a sustentabilidade em sua essência. Será um local para ampliar a conversa global sobre as questões em que o The Human Safety Net trabalha: desenvolvimento na primeira infância, parentalidade, impacto social, inclusão e empreendedorismo social.

“Esse será um lugar de diálogo e de troca de ideias para superar os principais desafios do mundo atual e inspirar os visitantes a agir para liberar o potencial das pessoas que vivem em condições de vulnerabilidade. Esse será um local de troca de ideias e diálogo para superar os grandes desafios sociais do mundo atual”, disse o CEO da Generali, Philippe Donnet.

A inauguração do Procuratie Vecchie ocorreu em 1530, e o que mais chama a atenção de quem olha da rua é a estrutura com mais de 100 janelas voltadas para a Praça San Marco. O edifício abre de quarta a segunda-feira, das 10h às 19h, com última entrada às 18h.

Mais informações no site oficial!

 

 

Por Thayana Alvarenga 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog