BlogDestinosDicasInternacionais

Nova Zelândia antecipa cronograma de reabertura

A Nova Zelândia decidiu antecipar seu plano de reabertura para o turismo, permitindo que visitantes totalmente vacinados de outras nações entrem no país a partir de maio. O anuncio foi feito hoje pela primeira-ministra neozelandesa, Jacinda Ardern.

As três primeiras fases do plano de cinco etapas apresentado anteriormente foram mantidas, permitindo a entrada de neozelandeses, residentes e estudantes. Mas a data de retorno dos turistas, inicialmente prevista para julho, foi antecipada.

No dia 12 de abril será permitida a entrada de australianos, o maior mercado emissor de turistas da Nova Zelândia (40% das chegadas). Duas semanas e meia depois, no dia 1º de maio de 2022, serão admitidos turistas vacinados vindos de todos os países com isenção de visto. Embora os brasileiros desde 2019 precisem de uma autorização de viagem, a partir desta data será possível voltar a visitar a Nova Zelândia, já que tecnicamente não se trata de um visto.

Auckland Nova Zelândia

“Fechar a nossa fronteira foi uma das primeiras medidas que tomamos para barrar a Covid-19 dois anos atrás. Funcionou como precisávamos. Mas agora estamos com níveis altos de vacinação e fora do pico de infecções da ômicron, então é seguro reabrir neste monento” ressaltou a primeira-ministra.  

Além do comprovante de vacinação completa, turistas deverão apresentar teste de Covid-19 com resultado negativo realizado antes do embarque. Outros dois testes de antígeno serão realizados na chegada e no dia 5º ou 6º após o desembarque.

Será que agora aparece alguma promoção para o destino? Vamos ficar de olho!

Por João Goldmeier

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog