BlogDestinosDicasInternacionais

Aruba suspende vacinação e teste para turistas estrangeiros

A partir de 19 de março, viajantes não precisarão mais apresentar teste ou comprovante de vacinação contra a covid-19 para entrar em Aruba. Para acessar a ilha caribenha, basta fazer os procedimentos de imigração e alfândega de forma digital, adquirir o Seguro Visitante, que cobre qualquer intercorrência em caso de infecção de Covid (US$ 15), e apresentar o comprovante internacional de vacina da febre amarela.

Ilha caribenha mantém apenas o seguro covid como obrigatório. (Reprodução/TripAdvisor)

“Com a covid-19 já bastante controlada localmente e alto índice de vacinação da população, o governo de Aruba já se sente confortável em dar mais esse passo rumo à normalidade. As restrições locais também caíram, o comércio e restaurantes já funcionam com a capacidade total e o uso de máscaras em locais abertos já não é mais obrigatório, no entanto, ainda é recomendado em caso de aglomerações”, comentou Carlos Barbosa, CEO da Vitrine Global, empresa que representa Aruba no Brasil.

DIA DA FELICIDADE

No dia 20 de março, é celebrado internacionalmente o Dia Internacional da Felicidade, então, a “ilha mais feliz do Caribe” decidiu comemorar a queda dos protocolos e dar uma forcinha àqueles que desejam tirar férias. Por meio da campanha One Happy Day, até o dia 31 de março, viajantes poderão aproveitar descontos especiais em passagens aéreas ou, até mesmo, em pacotes completos oferecidos por operadoras de viagens.

“Estamos muito emocionados em ver brasileiros se divertindo por aqui novamente. Para Aruba, o dia internacional da felicidade é o mês todo! Por isso, preparamos descontos e ofertas pensadas especialmente para o mercado latino-americado”, diz Miriam Dabian, diretora da Autoridade de Turismo para a América Latina.

Por Victor Fernandes

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog