BlogDestinosDicasNacionais

Natal de Socorro, pertinho de São Paulo, terá mais de 80 km de luzes

É oficial: o Natal chegou! Ao menos nos shoppings, comércios e na decoração das cidades, o que vemos é o clima natalino tomando conta. E Socorro, cidade do interior de São Paulo, já está preparada para receber o evento Luzes de Natal.
 
 

A 10ª edição do Socorro Luzes de Natal está marcada para começar no sábado a partir das 20h30 na Praça da Matriz com a presença da Orquestra do Conservatório Municipal ‘Maestro Luiz Gonzaga Franco’ e o acender das luzes.

Luzes de Natal de Socorro

Localizada no Circuito das Águas Paulistas, Socorro está nos pés da Serra da Mantiqueira, pertinho de Minas Gerais. A cidade que tem casarões antigos e fazendas de café também é conhecida por ser uma região para quem procura ecoturismo e esportes de aventura, como rafting e canoagem, por exemplo.

Mas, quando chega o fim do ano, os turistas vão a Socorro para também curtir o evento Luzes de Natal, que nesta edição vai funcionar até 8 de janeiro de 2023.

A cidade toda se ilumina nesses quase dois meses de Luzes de Natal – são mais de 80 quilômetros de mangueiras e cordões iluminados em árvores, postes e na casas e comércios de Socorro.

Neste ano, 14 pontos da cidade vão estar decorados: Portal Colonial, Trevo dos Imigrantes, Rotatória e Portal Lions, Praça da Matriz, Praça da Delegacia, Praça do Fórum, Rua Campos Salles, Rua 13 de Maio, Palácio das Águias, Rua Padre Antonio Sampaio, Centro Administrativo Municipal, Praça do Amanhã, Avenida Coronel Germano e a Rotatória de acesso às Lavras de Cima.

Programação gratuita

Apesar de a iluminação ser a grande atração do Socorro Luzes de Natal, o evento traz também uma programação cultural gratuita aos finais de semana na Praça da Matriz, com atrações musicais.

Além disso, o evento tem uma proposta sustentável, já que parte da decoração é feita com garrafas pet reutilizáveis, que são transformadas em árvores de natal, estrelas e muito mais!


Ficou interessado em conhecer Socorro? 

 

Por Daniel Akstein Batista

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog