BlogDestinosDicasNacionais

Sem agito! 14 destinos para um Réveillon tranquilo no Brasil

O Ano Novo está chegando e, se você está buscando tranquilidade, trazemos aqui uma lista de destinos  perfeitos para passar um Réveillon tranquilo no Brasil. São dicas de cidades para você fugir do agito e passar a virada do ano com muito sossego e paz com os amigos ou familiares.
 
 
Nunca é tarde para escolher onde passar o Réveillon 2023. Muitos hotéis e pousadas ainda têm vagas, mas a primeira coisa que você precisa definir é onde passar o Ano Novo.

Enquanto alguma pessoas preferem o agito de festas, baladas e praias badaladas, outras querem relaxar e trocam o show de um artista famoso por um jantar mais tranquilo na virada do ano.

Os melhores destinos para um Réveillon tranquilo no Brasil

Nas nossas dicas a seguir, separamos 13 destinos para passar um Réveillon tranquilo aqui no Brasil.

Claro que nessas cidades também podem ter festas particulares e outros eventos como queima de fogos, mas no geral são destinos mais tranquilos para quem quer descansar, curtir a natureza e até mesmo fazer alguma atividade esportiva.

1. Caldas Novas e Rio Quente (GO)

Caldas Novas, em Goiás, é um famoso destino de férias dos brasileiros, e no verão costuma receber muitos turistas que vão também para a vizinha Rio Quente, onde está o Rio Quente Resorts, a maior atração do local com seu parque aquático e acomodações.

Passar o Réveillon 2023 descansando em um resort é o sonho de muita gente, ainda mais com águas termais que variam de 36 a 60 graus.

O Aeroporto de Goiânia é onde tem boas frequências de voos diários de outras cidades, então uma boa opção para quem visita Caldas Novas é descer na capital goiana – veja aqui os valores de hotéis em Caldas Novas e hotéis em Rio Quente.

2. Chapada dos Veadeiros (GO)

Para quem busca um fim de ano tranquilo, cercado pela natureza e em um destino sem muito agito, a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é uma ótima pedida, ainda mais se você está procurando um destino também voltado ao ecoturismo.

Cachoeiras de água cristalina e lindas paisagens naturais podem ser vistos no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e sua região.

Ficou interessado? Pesquise os valores dos hotéis na Chapada dos Veadeiros 

3. Jalapão (TO)

Um paraíso. Assim podemos definir o Jalapão e suas cachoeiras, fervedouros e dunas. Então esqueças as festas e baladas para curtir o Réveillon 2023 no meio das belas paisagens e naturezas em meio ao cerrado do Tocantins – a área mais turística do Jalapão engloba os municípios de Novo Acordo, Ponte Alta, Mateiros e São Félix.

Esse é realmente um destino para quem quer sossego, mas também um pouco de aventura e pouco luxo, afinal as pousadas são mais simples. Uma sugestão é fechar pacote com uma agência de turismo. Veja aqui alguns hotéis no Jalapão.

4. Petrópolis (RS)

Você sabia que Petrópolis, no Rio de Janeiro, já foi a capital do Brasil entre 1894 e 1903? Pois é! E para quem gosta de história, a cidade é um prato cheio!

Se você quer paz e tranquilidade no Réveillon, Petrópolis pode ser um ótimo destino. Não deixe de visitar alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, a Catedral de São Pedro de Alcântara e a Casa de Santos Dumont.

Confira os preços dos hotéis em Petrópolis antes de garantir o seu Réveillon 2023 na cidade.

destinos proximos ao rio de janeiro petropolis

5. Bonito (MS)

Um dos principais destinos de ecoturismo no Brasil, Bonito pode ser um ótimo destino para quem busca alguns dias de paz e tranquilidade bem na virada do ano. A cidade está também com uma super festa marcada para o Réveillon, na Praia da Figueira, mas dá para fugir do agito e aproveitar os belíssimos cenários naturais que a região oferece.

Gostou da ideia de passar o Réveillon curtindo a natureza? Confira aqui todos os valores de hotéis em Bonito.

6. Garibaldi (RS)

Provavelmente você nunca deve ter pensado em passar o Réveillon em Garibaldi, mas se é sossego que você quer lá pode ser uma ótima opção.

A cidade localizada na Serra Gaúcha é considerada também como a capital dos espumantes, devido às vinícolas que têm na região. Mas, além de comer e beber muito bem, há muitas outras atrações em Garibaldi – a cidade é inclusive um dos pontos de parada do clássico passeio o trem Maria Fumaça entre Bento Gonçalves e Carlos Barbosa.

Veja os valores de hotéis em Garibaldi.

7. Ouro Preto (MG)

Ouro Preto está longe de ser um dos destinos mais procurados no Réveillon pelos brasileiros, mas é justamente a ideia aqui, né: fugir do agito dos grandes centros e das festas da virada de ano.

A apenas 100 km da capital Belo Horizonte, Ouro Preto é um dos principais destinos para quem quer conhecer um pouco mais da história do Brasil, com muito a nos oferecer – a cidade respira o período colonial brasileiro. Sem contar que temos a certeza de que a gastronomia mineira também é uma atração à parte.

Confira os preços  dos hotéis em Ouro Preto para o Réveillon 2023.

8. Foz do Iguaçu (PR)

Que tal passar o Réveillon 2023 com mais tranquilidade, curtindo com a família e crianças as principais atrações da cidade, parques aquáticos e as piscinas dos hotéis? Considere então Foz do Iguaçu Foz do Iguaçu.

Mas não deixe para reservar um hotel e pousada para a virada do ano em cima da hora para não ficar sem. E não deixe também de visitar as Cataratas do Iguaçu.

Veja aqui os valores dos hotéis para o Ano Novo.

9. Campos do Jordão (SP)

Campos do Jordão, em São Paulo, costuma lotar nas épocas mais frias do ano, principalmente no inverno e em feriados – ir nesse destino paulistano em um fim de semana de julho ou no feriado de Corpus Christi, por exemplo, é ter a certeza de encontrar a cidade cheia. No Réveillon o cenário muda um pouco, bem mais vazio.

O que não muda é a beleza da cidade e as suas atrações – e quem visitar a região neste fim de ano ainda vai aproveitar a decoração do Natal de Campos do Jordão.

Gostou? Confira os valores hotéis em Campos do Jordão para curtir o Ano Novo aos pés da Serra da Mantiqueira.

10. Visconde de Mauá (RJ)

A pequena Visconde de Mauá tem menos de 10 mil habitantes, mas o passeio geral compreende também as cidades de Maringá e Maromba. Trilhas, cachoeiras e parques são algumas das principais atrações da região, perfeita para quem busca dias de paz e um Réveillon tranquilo.

Vejas os valores de hotéis em Visconde de Mauá 

visconde de maua destinos viajar brasil

11. Ilha Grande (RJ)

Esqueça o agito e os vários minutos de fogos da cidade do Rio de Janeiro e da Praia de Copacabana, mas não deixe de curtir uma boa praia e a natureza

Confira os hotéis em Ilha Grande agora mesmo.

12. Santo Antônio do Pinhal

Assim como Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal é outra cidade de São Paulo conhecida pelos seus chalés e clima romântico para quem gosta em curtir um friozinho. Mas aproveitar a natureza e subir no Pico do Agudo (o mirante da cidade) não tem época certa e mesmo no Ano Novo a cidade pode ser um destino para os apaixonados que querem passar o Réveillon longe do agito.

Veja os preços de hotéis em Santo Antônio do Pinhal.

13. Monte Verde (MG)

Monte Verde, ao sul de Minas Gerais, é outro destino bastante procurado por turistas nos dias frios, mas nas outras épocas do ano a cidade continua charmosa, acolhedora e com boa gastronomia. Uma ótima pedida, então, para passar um Réveillon tranquilo fugindo do agito.

 Veja também os valores de hotéis em Monte Verde para curtir o Réveillon 2023.

o que fazer em monte verde

14. Canoa Quebrada (CE)

Pacata e simples, Canoa Quebrada é um destino perfeito para saudar com tranquilidade a chegada de 2023 com o que muita gente espera das férias: mar, tranquilidade, sol e belas paisagens. A pequena cidade localizada a cerca de 160 km de Fortaleza tem falésias na beira do mar, dunas e praias tranquilas com barracas de praias bem estruturadas! Canoa Quebrada é um destino que cabe no bolso, com acomodações modestas e restaurantes de preços razoáveis, apesar de ficar mais cara na data. Enfim, um destino excelente para descansar e recarregar as energias!


E aí, já sabe qual vai ser seu destino no Réveillon 2023? Diz pra gente se já tem programação ou onde pretende passar o Ano Novo. E, se não conseguir viajar agora, já programe no seu calendário 2023 para curtir um desses destinos no próximo ano.

 

Por Daniel Akstein Batista 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog