BlogDestinosDicasInternacionais

Grand Tour da Catalunha – Muito Próximo do Céu

A província de Lleida é sinônimo de esqui e existem inúmeras opções para praticar este esporte na Catalunha. No coração de Val d’Aran, a emblemática Baqueira-Beret, maior estação de esqui da Espanha, para praticar atividades com a neve como protagonista, incluindo trenós puxados por cães, passeios de snowmobile e roteiros com raquetes de neve.

 
Divulgação/Catalunha

Baqueira-Beret é a maior estação de esqui da Espanha

Baqueira-Beret é a maior estação de esqui da Espanha

São quase 200km de pistas e um dos melhores da Europa em termos de custo-benefício, além de ser frequentado pela família real espanhola nas suas férias de inverno.

Baqueira-Beret está localizada nos Pireneus da Catalunha, cordilheira que delimita o norte da Catalunha. O vilarejo possui excelente rede hoteleira, opções de restaurantes e bares. Os restaurantes Moët & Chandon e Cinco Jotas estão no meio das pistas de esqui para garantir experiências gastronômicas deliciosas. Destaque para distância entre Baqueira-Beret e Barcelona: apenas 3 horas de carro. Esqui, pistas, montanha, neve, Turismo ativo, bem-estar e gastronomia esperam você neste destino de frio exclusivo.

 

Conhecer a gastronomia de Val d’Aran é provar o tradicional cozido da oIla aranesa na Casa Irene, degustar o Caviar Nacarii de esturjão autêntico, um dos melhores do mundo e cuja fábrica está situada próxima de Baqueira-Beret. Também é uma região que produz excelentes queijos e charcutaria artesanais como a casa de queijos Hormatges Tarrau e a charcuteria Eth Grauer.

Divulgação/Catalunha

 
 
Bem próximo, em Vall de Boí, estão localizadas as Igrejas Românicas, reconhecidas como Patrimônio da Humanidade pela Unesco em Taüll, e o Parque Nacional d’Aigüestortes i Sant Maurici, com 200 lagos e montanhas de mais de 3000 metros de altitude.

Na região, brotam várias nascentes minero medicinais cujas temperaturas variam entre 4 e 56°C. Os romanos já verificaram as qualidades terapêuticas dessas fontes nos séculos I e II. Existem 37 fontes termais com águas cloradas, sulfatadas e bicarbonatadas. Um desses balneários é o Banhs de Tredòs, estabelecimento termal mais alto da Europa.

Mais informações em grandtour.catalunya.com/tramo/muy-cerca-del-cielo e www.baqueira.es

 
 
 
 
Por Beatriz Contelli

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog