BlogDestinosDicasInternacionais

Confira 8 atrativos para conhecer no verão da Argentina

 

 
Argentina o ano inteiro. É assim que o país vizinho busca atrair os brasileiros. Os hermanos garantem que há atrativos para cada estação do ano, e no verão não seria diferente. Mesmo a Patagônia, onde a alta temporada acontece no inverno, ganhou voos diretos em rota regular (São Paulo-Bariloche com a Aerolíneas Argentinas), todas as semanas, demonstrando toda confiança de que as montanhas têm muito a oferecer no calor. Entretanto, a diversidade de biomas e paisagens da Argentina permite com que o país ofereça muito mais do que apenas a Patagônia.

1. BUENOS AIRES, CAPITAL GASTRONÔMICA

Com o slogan BA Capital Gastronómica, Buenos Aires aguarda a chegada do verão promovendo uma culinária local e gourmet em novos eventos e espaços instagramáveis localizados nos principais bairros da cidade. No sofisticado bairro do Retiro, a novidade é o Mercado de los Carruajes, com produtos nacionais e internacionais de primeira qualidade.

PANROTAS/Beatriz Contelli

Mercado de los Carruajes

Mercado de los Carruajes
 
Os visitantes podem desfrutar das áreas ao ar livre até as 22h de domingo a quarta-feira e de quinta a sábado até a meia-noite, sendo uma opção para aproveitar as noites quentes com cervejas, crepes e hambúrgueres. Inaugurado há apenas um mês, o Olympo Sky Bar proporciona uma experiência 360° nas alturas de Buenos Aires. Do 31° andar da Lex Tower, na movimentada Avenida Corrientes, drinks refinados e pratos variados são parte da experiência que chega até as 3h da manhã.

E para aqueles que gostam de participar de todas as etapas de preparação dos pratos, o Mercado de Belgrano dispõe de estabelecimentos para compra de ingredientes e consumo no local. Totalmente revitalizada, a parte externa fica iluminada durante a noite e convida os visitantes a “conocer, comprar, cocinar y comer” (conhecer, comprar, cozinhar e comer).

2. VERÃO DE AVENTURA EM BARILOCHE

Quando a gente pensa em Bariloche logo lembra de neve, frio e esqui. Mas o clima na cidade não é sempre assim, e o inverno não é o único período para se visitar a cidade dos hermanos. Desde 2012, Bariloche é conhecida também como a Capital Nacional do Turismo de Aventura e o verão é a melhor época para a prática de alguns esportes. Trekking, rafting, mountain bike, caiaque, escalada e arvorismo.

Seja no famoso Cerro Catedral e em outras áreas do destino, Bariloche tem infraestrutura e paisagens incríveis para aproveitar a estação. Os preços são mais baixos do que a alta de inverno, e a cidade se prepara com festivais culturais, musicais e gastronômicos para receber os visitantes.

3. TREKKING EM EL CHALTÉN

El Chaltén é a capital do trekking na Argentina e tem a honra de abrigar as trilhas mais incríveis do país, afinal de contas é considerada pelos argentinos como a Meca das caminhadas desde 1993. Qual é a melhor parte? Todos os caminhos traçados permitem admirar as relíquias da Patagônia na primeira fila: lagoas turquesas, picos de montanha decorados em branco, massas de gelo com tons celestes e florestas verdes cheias de flora nativa.

O imponente Cerro Fitz Roy funciona como a bússola perfeita que se projeta de qualquer ponto da cidade. Os fãs de aventura e das vistas panorâmicas do sul encontram neste tipo de atividades uma paz interior infinita e uma satisfação pessoal única ao chegar no destino. Os caminhos mais conhecidos são a Laguna de los Tres – 9 horas que valem a pena para chegar em uma das fotografias mais clássicas de El Chaltén -, Loma del Pliegue Tumbado, Laguna Torre e Laguna Capri. Se a intenção é aproveitar a oportunidade para ver geleiras, o Glaciar Piedras Blancas e o Glaciar Laguna Huemul são imperdíveis.

4. VIVENCIAR O CARNAVAL NO MEIO DO VERÃO

Não importa qual província, a energia vibra por toda a Argentina e deixa que o lado mais engraçado dos moradores locais flua durante o carnaval. Corrientes, Entre Ríos, Chaco, Salta, Jujuy, San Juan, La Rioja, Córdoba e até a capital Buenos Aires se vestem em cores durante o verão para receber uma temporada cheia de dança e celebração. As ruas das cidades ficam inundadas de comparsas, chamativas fantasias com brilhos, penas e cores e uma alegria contagiante.

Wikicommons

Jujuy

Jujuy

5. SERRANÍA DEL HORNOCAL

A Serranía del Hornocal é como uma pintura natural que encontra sua melhor inspiração entre as montanhas de Jujuy. Aquelas que percorrem a província dando-lhe a paleta de cores da terra mais bela da Argentina. Sentar-se no mirante e tentar distinguir as 14 tonalidades que a Serranía del Hornocal carrega é uma tarefa fácil que convida a passar um momento único de conexão com a natureza.

6. PISAR NO FIM DO MUNDO

Para muitos, o verão é a melhor estação para visitar Ushuaia, no “fim do mundo”, pois o frio é menos agressivo, os lagos ganham uma linda cor cristalina e ainda assim é possível ver a neve cobrindo as montanhas. Desdobra-se uma gama de possibilidades que deixam até mesmo o viajante mais experiente sem fôlego. Florestas infinitas, lagos, montanhas e geleiras fazem parte da oferta do destino. A dica é pegar o barco que vai para o mítico Farol do Fim do Mundo pelo Canal do Beagle, percorrer o Parque Nacional Tierra del Fuego e embarcar no Trem do Fim do Mundo para curtir a província, viajando nesse transporte histórico.

7. ÁGUAS TERMAIS DE GUALEGUAYCHÚ, ENTRE RÍOS

Um complexo termal a poucos minutos do centro de Gualeguaychú, na província de Entre Ríos, é tido como a alternativa ideal para umas férias de relaxamento e calma. O local de 20 hectares possui muita vegetação, piscinas entre 34ºC e 40ºC e outras em temperatura ambiente e serviços de beleza e saúde para completar a experiência.

O spa está preparado para proporcionar uma experiência luxuosa com massagens, máscaras e cosmetologia. Além disso, há também a alternativa de se hospedar dentro do local no hotel, nos dormitórios e bangalôs, que combinam perfeitamente com as opções de restaurantes e mercearias do espaço. Se o plano envolve as crianças, o parque aquático que é levantado no verão é a solução perfeita para lazer e diversão ao mesmo tempo.

8. ROTA DA SELVA DE MISIONES

Para quem busca experiências aquáticas e cheias de aventura, o verão é a estação ideal para visitar a selva de Misiones. Aqui está uma oportunidade para conhecer o “lado de lá” das Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo, em um de seus pontos mais espetaculares, a Garganta do Diabo, ou nos milhares de rios escondidos na selva que a circunda. Está aí uma excelente opção para quem vai passar uns dias em Foz do Iguaçu (PR) e pretende conhecer um lado diferente das cataratas.

PASSE NO ESTANDE PANROTAS NA ABAV EXPO 2022
Este conteúdo também está disponível na Revista PANROTAS Edição Especial Guia de Férias 2022/2023, que pode ser lido virtualmente, logo abaixo, ou na versão impressa, em exemplares que serão distribuídos na Abav Expo 2022, em Pernambuco.

Em nosso espaço (C-099) você toma café gourmet, faz sua tag pic e/ou polaroids, concorre a viagens, ganha uma caneca com sua caricatura e encontra executivos para um networking de qualidade. Apoiam a PANROTAS nessas ações a ELO, BWH Hotel Group, Turismo da Catalunha, Club Med, Disney Destinations e MG3 Operadora. Não deixe de visitar nosso estande!

 
 
 
 
Da Redação

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog