BlogDestinosDicasNacionais

Festival do Café em São Paulo terá descontos em 30 cafeterias, apresentações e roteiro guiado

Quem é apaixonado por café nunca perde a oportunidade de experimentar os sabores diferentes que esse grão tão rico pode nos oferecer! Se esse é o seu caso, você vai amar essa notícia!
 
 

 

A relação entre o café e o Centro da cidade de São Paulo remonta a história desta bebida no Brasil e também a da própria cidade, gerando riqueza e impactando hábitos e costumes que até hoje fazem parte do cotidiano paulistano.

Para celebrar este saboroso encontro, a Prefeitura de São Paulo promove o Festival do Café no Triângulo SP, com início em 27 de setembro e encerramento no dia 1º de outubro, data em que é comemorado o Dia Internacional do Café.

festival-do-cafe-sao-paulo

Desde sua primeira edição, em 2019, o evento ocorre no Triângulo SP, recorte do Centro que ganha atenção especial do turismo da cidade.  Em 2020, a região virou um polo de atividades sociais, culturais e turísticas no perímetro das ruas Líbero Badaró, Benjamin Constant e Boa Vista. Um dos principais objetivos da iniciativa é revitalizar e divulgar o chamado Centro Antigo da cidade e atrair as pessoas para conhecer a região.

Festival do Café em São Paulo

A edição atual do Festival traz quase o dobro de cafeterias participantes, saindo de 18 para 30. Cada estabelecimento participante foi convidado a elaborar um combo promocional ou oferecer descontos em itens do cardápio, que serão comercializados nas dependências do próprio local.

Na programação, o público poderá conferir desde cafeterias de rede como Starbucks, Cacau Show e Café Latte até espaços que só existem no Centro como o Café Martinelli, Badaró Art Caffé, Casa Godinho, Espaço Priceless, Café Girondino, o mais antigo de São Paulo em atividade, e muitos outros. No site do evento você pode conferir os cafés participantes, bem como seus endereços e combos promocionais.

Programação musical

Para embalar a programação dos cafés, alguns artistas vão se apresentar em formato acústico em frente às cafeterias durante todo o período do evento. As performances acontecem em três faixas de horário: 10h30 às 11h30; 14h às 15h e 16h às 17h. O objetivo é harmonizar as atividades das cafeterias com música ao vivo, tornando a experiência do público do evento ainda mais prazeirosa, a agenda também pode ser conferida no site.

Workshops e encontros para falar sobre café

Se tiver algo melhor do que saborear um delicioso café, é ouvir histórias sobre café enquanto saboreamos um delicioso café. Por isso, a programação do Festival preparou uma série de encontros com especialistas no assunto e em arte, cultura e turismo no geral.

Caminhos do Triângulo – Roteiro guiado

Durante o evento, os interessados em saberem um pouco mais sobre a história do café e sua relação com a cidade de São Paulo, poderão participar de um roteiro gratuito, com guias de turismo especialistas.

Serão mostrados locais onde funcionaram grandes cafeterias e restaurantes de luxo na cidade, que serviram de ponto de encontro, de discussões políticas e inspiração artística. É uma caminhada pelo Centro que resgata os valores e vestígios da Belle Époque no coração de São Paulo, entre a Praça da Sé, Largo São Bento e Largo São Francisco. O roteiro ocorrerá de 27/09 a 1º/10, de terça a sábado, às 10h e 14h. Ele tem duração de 2h30 e terá grupos de até 25 pessoas por horário. As inscrições devem ser feitas antecipadamente online.

Mais informações no site.


Ficou animado com a notícia, mas não mora em Sampa?? 

 

Por Duda Machado 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog