BlogDestinosDicasInternacionais

Os 10 melhores passeios de trem dos Estados Unidos com as paisagens mais incríveis

Curtir as paisagens em uma viagem sem pressa é um dos principais atrativos de um trem. Em todo o mundo, há diversas ferrovias que oferecem as mais belas vistas em trens históricos, de vagões centenários. E nos Estados Unidos não faltam paisagens de tirar o fôlego para quem busca fazer um passeio de trem.
 
 

 

O site USA Today realizou uma nova premiação e listou os 10 melhores passeios de trem dos Estados Unidos de 2022. Confira!

10 – Pikes Peak Cog (Colorado)

Considerada a ferrovia mais alta dos Estados Unidos, a Pikes Peak Cog Railway atinge uma altura de 4,3 mil metros acima do nível do mar. Durante seus mais de 14 km de ferrovia, o trem passa ao longo do córrego Ruxton Creek, pela comunidade de Minnehaha e pelo Deer Park, no Colorado.

9 – Rocky Mountaineer (Vancouver, Canadá)

As paisagens ao longo do trajeto do Rocky Mountaineer, que tem sua estação de origem em Vancouver, são tão incríveis que todos querem sentar na janela para não perder nenhuma foto. Ele entrou na lista porque, além de ter três opções de viagens canadenses, também oferece uma rota no sudoeste americano.

8 – Ferrovia de Strasburg (Pensilvânia)

Apesar de ter sido fundada em 1832, a Ferrovia Strasburg só se tornou turística em 1958. E desde então quem pega o trem tem a oportunidade de avistar as belezas do Condado de Lancaster, na Pensilvânia.

7 – Georgetown Loop (Colorado)

De Georgetown a Silver Plume, no Colorado, o histórico Georgetown Loop (que foi concluído em 1884) opera com uma mistura de motores a diesel e a vapor. A rota de ida e volta dura 75 minutos, e os passageiros têm a opção de fazer um passeio guiado a pé em uma mina de prata do século 19.

6 – Ferrovia de Cass Scenic (Virgínia Ocidental)

Escondida entre as belas montanhas da Virgínia Ocidental está o Cass Scenic Railroad State Park, onde os visitantes podem fazer um passeio em uma  locomotiva a vapor que costumava transportar cargas de madeira. São dois trajetos que partem da cidade de Cass: até as estações de Whitaker (2 horas de viagem, ida e volta) ou Bald Knob (4,5 horas).

5 – Ferrovia Mount Washington Cog (New Hampshire)

A viagem de 3 horas de duração da Mount Washington Cog Railway vai até o pico mais alto do nordeste, o Mount Washington, a quase 2 mil metros de altitude. A ferrovia é um dos marcos históricos da engenharia americana – a primeira viagem de trem nesta linha foi realizada em julho de 1869.

4 – Ferrovia do Vale de Cuyahoga (Ohio)

Além de curtir toda a paisagem do Parque Nacional do Vale de Cuyahoga, ao nordeste de Ohio, esse passeio de trem também oferece diferentes oportunidades para os passageiros, como paradas, passeios pelo parque, excursões noturnas e atividades como a noite dos coquetéis ou cervejas. Confira mais no site da Cuyahoga Valley Scenic Railroad.

3 – Ferrovia de Colebrookdale (Pensilvânia)

Os vagões centenários foram reformados. E quem é apaixonado por trem pode curtir todas as belas vistas da Ferrovia de Colebrookdale em um trajeto de duas horas que liga Boyertown, no Condado de Berks, e Pottstown, no Condado de Montgomery. Um dos destaques do trem é um vagão aberto que oferece vista panorâmica de quase 360º da paisagem. Já o vagão da primeira classe traz luxo, aperitivos e drinks para os passageiros que querem pagar um pouco a mais pela experiência.

2 – Ferrovia de Cumbres & Toltec (Novo México)

Em 2020, essa ferrovia ficou no primeiro lugar da premiação, e é fácil entender por que ela continua entre as mais votadas. Pelo caminho de mais de 100 quilômetros entre Chama, no Novo México, e Antonito, no Colorado, encontram-se as montanhas de San Juan e o belo Vale do Rio Conejos.

1 – Ferrovia de Durango & Silverton Narrow Gauge (Colorado)

O passeio na histórica ferrovia Durango e Silverton é longo: dura cerca de 7 horas. Mas vale a pena! No século 19, ela era caminho do transporte de prata e ouro entre as duas cidades do Colorado, e quem embarca no trem hoje explora toda a história da mineração na região e contempla as mais impressionantes paisagens do Colorado.

Ficou com vontade de fazer um desses passeios de trem? 


Você já fez algum passeio turístico de trem no Brasil ou em outro país? Diz pra gente como foi a sua experiência!

 

Por Daniel Akstein Batista 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog