BlogDestinosDicasNacionais

Festa da Colônia começa nesta quinta em Gramado com tradição e gastronomia típica

Visitantes que passarem por Gramado nos próximos dias terão a oportunidade de conhecer as origens da famosa cidade da Serra Gaúcha, celebradas em forma de música, dança, desfiles, jogos e, claro, muita comilança! É a 31ª edição da Festa da Colônia, que destaca as tradições dos imigrantes alemães, italianos e portugueses, tão presentes na cultura da região.

O evento é um dos maiores de Gramado e, neste ano, começa na próxima quinta-feira, 28 de abril, encerrando-se em 15 de maio. As ruas centrais da cidade estarão decoradas para o evento, mas ele será realizado diariamente no Expogramado, das 10h às 22h (com exceção das quartas-feiras, 4 e 11 de maio). A entrada e o estacionamento são gratuitos.

No centro de exposições, os visitantes encontrarão estandes com produtos coloniais como cuca e salame, além de restaurantes onde são servidos os fartos pratos mais característicos da culinária inspirada nos imigrantes italianos e alemães. No espaço também acontecerão apresentações musicais, com corais e bandinhas, além de grupos de dança.

Vale lembrar que o fim de abril e o início de maio guardam paisagens bastante bonitas na Serra Gaúcha: é quando as árvores começam a perder o verde e ficam em tons mais terrosos, alaranjados e avermelhados. Um bom período para os passeios ao ar livre, para belas fotos nos parques de Gramado e para curtir o friozinho à noite nos charmosos e aconchegantes restaurantes da cidade!

 

 

Por Bruna Scirea

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog