BlogDestinosDicasInternacionais

Tailândia removerá teste antes da chegada a partir de 1º de maio

O Centro de Administração da Situação COVID-19 da Tailândia (CCSA) aprovou no final da semana passada a suspensão do requisito de teste RT-PCR para chegadas internacionais a partir de 1º de maio, introduzindo dois novos esquemas de entrada personalizados para viajantes vacinados e não vacinados.

 

País introduzirá dois novos esquemas de entrada personalizados para viajantes vacinados e não vacinados
País introduzirá dois novos esquemas de entrada personalizados para viajantes vacinados e não vacinados

Veja abaixo as novas regras:

VACINADOS
Os viajantes internacionais totalmente vacinados não precisarão mais mostrar resultado PCR negativo antes do embarque e nem passar por um teste na chegada. Mas ainda é necessário registrar para solicitar o Thailand Pass (via tp.consular.go.th), apresentando um comprovante de vacinação contra a covid-19 e uma apólice de seguro com cobertura não inferior a US$ 10 mil (reduzido de US$ 20 mil).

NÃO VACINADOS
Os visitantes estrangeiros não vacinados ou que não tenham o esquema vacinal completo também não precisarão mais apresentar resultado PCR negativo antes do embarque ou ao chegar. Os requisitos para passe tailandês e seguro viagem são os mesmos descritos acima para os viajantes imunizados.

No entanto, ao chegar à Tailândia, os turistas não vacinados deverão passar por uma quarentena de cinco dias e fazer um teste de RT-PCR no quinto dia.

 

Por Beatrice Teizen

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog