BlogDestinosDicasNacionais

Confira as atrações especiais da temporada de inverno em Monte Verde

 
Monte Verde, um dos principais destinos brasileiros de inverno, anunciou atrações para a temporada de baixas temperaturas em 2022. O lugar do sul de Minas Gerais terá uma programação com opções gastronômicas e artísticas para serem visitadas, sendo que a expectativa é receber 600 mil turistas durante a estação. Confira a seguir os detalhes e planeje sua viagem!
 
 

Inverno em Monte Verde

Conhecida pelo clima ameno, pela tranquilidade, natureza exuberante e culinária requintada dos restaurantes, Monte Verde vira foco de turistas de várias partes do Brasil, especialmente da região sudeste, durante as temperaturas mais frias.

o que fazer em monte verde

Monte Verde (MG)

Serão realizados três eventos durante o inverno: Amor nas Montanhas, Inverno nas Montanhas e Cozinha Mineira nas Montanhas.

Em um calendário que mistura música e cultura com eventos culinários, oficinas e apresentações, a programação será realizada aos finais de semana em lugares como a Avenida Monte Verde e na Praça do Carvalho. Veja abaixo parte da programação oficial divulgada até o momento.

9/7 (sábado)

14h – Oficina de pães de fermentação natural – O chef Felipe Blanco, do Artesão – Pães Artesanais, vai dar uma aula sobre este tradicional alimento e contar todos os segredos do processo de produção. Em seguida, os participantes do evento poderão degustar as geleias da Jam & Jelly.

16h – Apresentação da Brasil Caledônia Pipe Band, com performances musicais de gaitas de fole e percussão escocesas, além de uma exibição da Highland Dance Brasil, grupo de dança tradicional escocesa.

Tradicional grupo de dança tradicional escocesa vai se apresentar no inverno de Monte Verde

16/7 (sábado)

11h – Gira Lua/Cabeças de Livro – O encontro é na verdade uma atividade cultural para os visitantes ouvirem histórias divertidas e emocionantes.

16h – Macarrão no queijo – Oficina culinária com o chef Augusto Souza, do restaurante Cuccina da Villa, que conduzirá uma experiência ensinando a preparar um prato perfeito para ser saboreado a qualquer hora.

23/7 (sábado)

10h – Paella mineira – O chef Leandro Prieto, do restaurante Manduca Artesanal, mostrará como preparar uma versão diferente do tradicional prato da cozinha espanhola. Com ingredientes como joelho de porco defumado, bacon, tender, linguiça calabresa, entre outras delícias, o profissional trará uma receita repaginada da iguaria, que promete surpreender os visitantes. A aula será acompanhada de uma degustação de tônicas.

16h – Apresentação da Brasil Caledônia Pipe Band, com performances musicais de gaitas de fole e percussão escocesas, além de uma exibição da Highland Dance Brasil, grupo de dança tradicional escocesa.

Prato espanhol será reinventado no inverno de Monte Verde

24/7 (domingo)

16h – Oficina de bolo e brigadeiro — A chef Thais Ribeiro, da doceria local Bolinhas de Amor, ensina os participantes do evento como preparar um delicioso bolo de cenoura, cujo sabor será “turbinado” por um brigadeiro gourmet especial entre os ingredientes.

Visitantes aprenderão a preparar receitas especiais

30/7 (sábado)

14h – Harmonização de vinho com alimentos — O sommelier Alexandre Levi, da Vino DiVino, ensina como combinar o consumo desta tradicional bebida com as comidas para obter uma experiência sensorial inesquecível. O evento também terá degustação de geleias da Edelweiss, famosas em Monte Verde.

16h – Gira Lua/Cabeças de Livro – O encontro é na verdade uma atividade cultural para os visitantes ouvirem histórias divertidas e emocionantes.

 


E você, também está pensando em ir para Monte Verde no inverno? Comente e participe!

 

 

Por Thayana Alvarenga 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog