BlogDestinosDicasDiversas

Os 10 destinos mais procurados para as férias de julho em 2022

O mês de julho é marcado pelas férias escolares, o que faz dele um período de alta temporada para viagens no Brasil. Mas quais são os destinos mais procurados nesta época? A plataforma de reserva de hospedagens Booking.com fez uma pesquisa para descobrir quais lugares estão na mira dos viajantes brasileiros para dar aquela escapadinha neste período mais frio. Confira a lista!
 

 

Destinos mais procurados em julho

O ranking revelou um equilíbrio entre destinos para curtir o friozinho e outros para fugir dele. Quem lidera o ranking é a cidade de Campos do Jordão (SP), famosa pelas baixas temperaturas e bastante oportuna para quem deseja degustar bons vinhos e chocolates.

O segundo lugar ficou com um destino do mesmo estilo, uma das localidades apontadas como tendência para viajantes do mundo todo em 2022: Gramado, no Rio Grande do Sul. Completando o top 3 está o Rio de Janeiro (RJ), ideal para quem foge do clima gelado e quer curtir uma metrópole – e, quem sabe, ainda aproveitar a praia.

Para conhecer os destinos, o levantamento considerou as buscas realizadas por turistas brasileiros na plataforma nas duas últimas semanas de abril para o período de julho, mas não significam necessariamente reservas. Confira abaixo a lista dos dez destinos mais procurados pelos brasileiros na plataforma:

1. Campos do Jordão (SP)

Fondue, música clássica, arquitetura enxaimel, montanhas… são muitos os ingredientes que fazem de Campos do Jordão uma das cidades mais visitadas do estado de São Paulo. Capital do inverno paulista por excelência, a cidade recebe milhares de visitantes o ano todo – sobretudo no mês de julho, quando se enfeita para o Festival Internacional de Inverno.

Entre suas muitas faces, Campos se destaca pela diversão. Jovens nas ruas, por vezes ostentando carros importados, chopperias animadas e badalação não faltam. Os mais românticos, porém, encontram no frio serrano e nas pousadas charmosas o clima ideal. Campos é também um importante polo gastronômico, com alguns restaurantes premiados.

2. Gramado (RS)

Gramado e Canela deixam seus visitantes maravilhados com a arquitetura própria da colonização europeia, pela gastronomia e pela enorme variedade de passeios. São tantas atrações diferentes que é até difícil criar um roteiro de alguns dias sem deixar nada de fora. A verdade é que você pode visitar Gramado várias e várias vezes, sempre conhecendo algo novo.

Viajar para a região é como estar numa cidade de interior, mas com toda a estrutura de cidade grande: eventos culturais, bancos, lojas e restaurantes da melhor qualidade marcam presença por lá. Isso sem falar no ar europeu e na culinária, que encanta visitantes de todo o Brasil e da decoração incrível do Natal Luz! Aliás, se a pretensão for manter uma dieta durante a viagem, já é bom saber será muito difícil, tamanha as “tentações”. Sequências de fondue são uma característica marcante da gastronomia local, assim como os chocolates das mais diversas qualidades, as massas e galeterias.

3. Rio de Janeiro (RJ)

O Rio de Janeiro, é a cidade brasileira mais conhecida no exterior tem a fama de possuir um povo alegre, ávido por sol, praia, futebol e samba. Mas o Rio vai muito além disso: tem história. Tornar-se sede da colônia, abrigo da corte portuguesa e depois capital do Brasil foi fundamental para que não apenas a própria cidade como o país todo se desenvolvesse em diversos aspectos.

A cidade do Rio de Janeiro é cara do Brasil; concentra em si tudo que uma cidade do mais alto padrão pode oferecer: muitos restaurantes, peças teatrais, passeios culturais, boa vida noturna, compras, áreas arborizadas para caminhadas ao ar livre, é sede de grandes empresas, é a segunda maior metrópole do país e, claro, tem praias deslumbrantes. É a própria miscigenação da cultura do povo brasileiro.

4. Monte Verde (MG)

Monte Verde é um dos destinos brasileiros mais procurados para curtir as baixas temperaturas. E tem tudo o que é preciso para aplacar o friozinho no melhor estilo: pousadas aconchegantes, centrinho charmoso, restaurantes de comidas fartas e saborosas – como fondue, fábricas de chocolate, atrações em meio à natureza e paisagens incríveis, emolduradas pela imponente Serra da Mantiqueira.

O famoso distrito ao sul de Minas Gerais, distante a pouco menos de três horas da capital paulista, é daqueles vilarejos românticos e divertidos, perfeitos para serem curtidos em casal e também em família.

5. São Paulo (SP)

São Paulo está entre as cidades mais populosas do mundo, com diversas instituições culturais e uma rica tradição arquitetônica. Entre as atrações principais há prédios simbólicos como a catedral neogótica, o Edifício Martinelli, um arranha-céu inaugurado em 1929, e o Edifício Copan, com suas linhas curvas projetadas pelo arquiteto modernista Oscar Niemeyer. A igreja em estilo colonial do Pátio do Colégio marca o local onde os padres jesuítas fundaram a cidade em 1554.

Há quem viaje à capital paulista apenas para uma reunião rápida, outros pretendem conhecer um novo restaurante, assistir a um show, ir a um jogo de futebol, fazer compras ou, simplesmente, curtir a mais pulsante cidade brasileira. A lista de opções é extensa, para não dizer infinita. Isso porque São Paulo está viva. Aproveite cada segundo para explorar todos os mundos que SP oferece.

6. Porto de Galinhas (PE)

Porto de Galinhas, é um distrito localizado na cidade de Ipojuca, em Pernambuco, a cerca de 60 km do Recife. A vila é um dos melhores destinos de praia não apenas do Nordeste, mas do Brasil. Não é preciso dizer muito para explicar o lugar: suas praias, caracterizadas pelas águas cristalinas com piscinas naturais, saltam aos olhos e arrancam elogios dos mais descrentes.

Suas águas mornas e agradáveis o ano todo convidam para um mergulho e têm potencial para conquistar pessoas de todas as idades. Nas piscinas naturais a beleza da natureza fala alto e faz entender por que o lugar faz tanto sucesso — a vida marinha ali é incrível e o colorido do mar é surpreendente!

7. Caldas Novas (GO)

Famoso destino de férias no Brasil, Caldas Novas, localizadas em Goiás, há décadas são um dos grandes destinos do centro-oeste brasileiro. Detentora de uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, a região tem fontes de águas quentes naturais e com propriedades terapêuticas que fizeram o turismo local despontar.

As fontes de água, com temperaturas que variam entre 36 e 70°C, são o grande motivo do lugar fazer tanto sucesso — depois de você passar 5 minutos curtindo o mergulho no conforto de uma piscina morna sem sentir vontade de sair, dá para entender porque o local se tornou um grande sucesso. Casais, idosos e principalmente famílias com crianças adoram o lugar. As principais atrações da cidade giram em torno da água: são parques aquáticos, hotéis com piscinas quentes e clubes.

8. Maragogi (AL)

Maragogi fica localizada em Alagoas, a cerca de 124 km de Maceió, capital do estado, e a cerca de 130 km do Recife. A pequena cidade, com cerca de 30 mil habitantes, tem um belo litoral e está banhada pela Costa dos Corais, área de proteção ambiental brasileira. O local se tornou um dos destinos mais procurados do Nordeste pela beleza de suas, piscinas naturais e tranquilidade.

O sucesso de Maragogi deve-se, principalmente, às suas águas cristalinas, que no período de maré baixa formam lindas piscinas naturais cheias de peixinhos, as chamadas Galés de Maragogi, que podem ser conhecidas através de um passeio de lancha ou barco. As praias da região, sempre muito sossegadas, também não ficam para trás e exibem um mar esverdeado, que fez com que o lugar ganhasse o título de Caribe brasileiro.

9. Salvador (BA)

Salvador é destino certo de muitos turistas que viajam pelo Brasil: a cidade é um museu vivo da história e da diversidade que o nosso país oferece. Símbolo da mistura de credos e etnias, a cultura que se formou na Bahia é rica, repleta de gente alegre e receptiva. A cultura baiana é única, forte em diversos aspectos e se destaca na culinária, na arquitetura e nas expressões artísticas.

Para curtir as praias e o longo litoral soteropolitano não faltam opções. Desde a Praia do Porto da Barra, outra atração que não pode faltar roteiro, até as praias um pouco mais afastadas, como Stella Maris, o mar é lindo, cristalino e com uma temperatura deliciosa.

Conhecer bons restaurantes e aproveitar a gastronomia baiana é também parte integrante de qualquer roteiro na Bahia, principalmente em Salvador, onde você poderá provar os acarajés mais famosos do estado: os de Dinha, Cira e Regina. Difícil vai ser escolher o mais gostoso e o que fazer numa cidade com tantas opções!

10. Fortaleza (CE)

Fortaleza é um dos destinos turísticos mais cobiçados no Brasil e, depois de conhecer a variedade de atrativos que a cidade oferece, fica fácil entender o porquê desse sucesso. Com o poder de agradar pessoas de todas as idades, a capital cearense mistura muitas coisas de que o brasileiro gosta: belezas naturais, cultura, música, diversão e uma culinária de tirar o chapéu.

A cidade é um dos principais destinos do Nordeste brasileiro e tem ótimas opções de passeios. O mar faz parte do contexto da capital, sempre presente nos cenários do dia-a-dia. Seja para pegar um sol durante a manhã ou para caminhar à noite, o litoral é um dos grandes destaques de Fortaleza.

 


E você, tem viagem planejada para algum destes destinos em julho? Vai para onde? Conta aí para a gente nos comentários abaixo!

 

 

Por Thayana Alvarenga 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog