BlogDestinosDicasNacionais

Campos do Jordão volta a ter passeios com o tradicional trem Maria-Fumaça

Campos do Jordão (SP) voltou a ter passeios com o tradicional trem turístico Maria-Fumaça, que estava fora de operação há sete anos. Foi feita uma restauração na locomotiva a vapor fabricada em 1947 para que ela voltasse a funcionar. A atração é retomada em um momento interessante para o turismo local, já que a cidade é um dos principais destinos de inverno de São Paulo.
 
 

Maria-Fumaça de Campos do Jordão

A viagem de reinauguração do trem foi realizada no último sábado. O funcionamento será aos sábados e domingos com quatro partidas diárias: às 11h, 13h, 15h e 17h. Especialmente no mês de julho haverá embarques também `às sextas-feiras.

O passeio dura cerca de meia hora somando o tempo de ida e volta, percorrendo 4 km da centenária Estrada de Ferro (EFCJ) entre a Vila Capivari e a Vila Abernéssia. Não há paradas durante o trajeto. O trem tem capacidade para transportar até 64 passageiros.

Passeios no trem Maria-Fumaça voltam a acontecer em Campos do Jordão (SP)

Os bilhetes podem ser comprados no dia do passeio na Estação Emílio Ribas, porém a recomendação é chegar cedo para garantir a entrada, principalmente agora com a retomada. O valor é R$ 23 e crianças até cinco anos viajando no colo não pagam pelo ingresso.

O pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão e a venda acontece até meia hora antes do fechamento da estação, que abre das 9h às 18h.

Mais informações no site oficial!


E você, já fez o passeio no trem Maria-Fumaça de Campos do Jordão? Vai querer conhecer a atração? Comente abaixo e participe!

 

 

Por Thayana Alvarenga 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog