BlogDestinosDicasInternacionais

Valle Nevado anuncia abertura da temporada de neve em 2022

O Valle Nevado, estação de esqui localizada a 60 km de Santiago do Chile, anunciou a abertura oficial da temporada em 2022. O espaço volta a receber turistas dia 17 de junho com visitas previstas para até o final do mês de setembro – ou enquanto ainda houver neve!

Neve no Chile em 2022

O Chile é um destino muito procurado por brasileiros que gostam do frio, sendo que é comum praticar esportes como esqui ou snowboard em sua estrutura, considerada uma das principais da América do Sul.

Outro ponto positivo é a localização, já que há voos de capitais brasileiras para a capital chilena Santiago, que fica pertinho do Valle Nevado.

Valle Nevado volta a receber brasileiros em 17 de junho

O Chile tem flexibilizado a entrada de turistas. Para entrar, agora quem estiver vacinado não precisa mais apresentar o teste de covid-19 na chegada ao país. Basta preencher o formulário eletrônico “Declaração juramentada para viajantes” até 48h antes do embarque.

Ao final ele irá gerar um QR Code que deverá ser apresentado na chegada ao país. Além disso, é necessário ter um seguro médico no valor mínimo de US$ 30 mil com cobertura para covid-19.

Confira os detalhes das regras de entrada na página oficial do turismo do Chile!


E você, vai viajar para o Valle Nevado esse ano? Comente e participe!

 

 

Por Thayana Alvarenga

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog