BlogDestinosDicasNacionais

Sem Oktoberfest em 2021, Blumenau investe em evento de Natal

A Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau, em parceria com o Parque Vila Germânica e desenvolvimento da Global Vision Access (GVA), lançou um  site voltado para o evento de natal que ocorrerá na cidade em 2021. Por meio da plataforma, usuários de todo o Brasil têm acesso à programação completa do Natal em Blumenau, que começa no dia 10 de novembro e segue até o dia 6 de janeiro de 2022 em diversos pontos da cidade. O destino, conhecido pela sua Oktoberfest, não pôde realizar o evento cervejeiro neste ano por conta das restrições da pandemia e busca alternativas para atrair o visitante no verão.

Evento Natal em Blumenau lança site para divulgar atraçõesClio Luconi

Ao navegar pelo site, além de conferir as datas e horários das atrações, há uma área de cadastro, onde o visitante tem a oportunidade de garantir vouchers com descontos exclusivos em hotéis e estabelecimentos comerciais, como restaurantes, lojas e cervejarias, para utilizar ao longo de sua experiência no evento.

Pela primeira vez, o encontro será realizado tanto nas principais ruas da cidade quanto no Parque Vila Germânica e será feito a partir de uma programação contemplativa e gratuita. “O Natal em Blumenau convida famílias e turistas para participarem de uma experiência inesquecível, cheia de magia e novidades. Além de inúmeras atrações por toda a cidade, também contamos com ofertas e benefícios que estarão disponíveis durante o período do evento”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Blumenau e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Enquanto na Rua 15 de Novembro mais de 80 árvores receberão cerca de mil esferas luminosas, na Praça do Remador, uma escultura do Papai Noel de 4 metros de altura servirá como ponto fotográfico. A decoração natalina ainda estará presente na Rua das Palmeiras, na Avenida Beira-Rio e na Rua Curt Hering. Um dos pontos mais fotografados da cidade, a Prefeitura Municipal de Blumenau estará toda iluminada.

Dentro do Parque Vila Germânica, os destaques serão as apresentações culturais, a Parada de Natal com os personagens natalinos, as oficinas de pintura de biscoitos, o Mercado de Natal inspirado nos modelos europeus, a Casa do Papai Noel, o passeio de trenzinho e a Praça da Neve. Outra grande novidade do Natal em Blumenau deste ano será o Balé das Águas no Rio Itajaí-Açu.

 

Por Nathalia Ribeiro

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog