BlogDestinosDicasNacionais

34° Sonho de Natal é aberto oficialmente em Canela (RS) e segue até janeiro

O 34° Sonho de Natal de Canela (RS) teve sua abertura oficial na última sexta-feira (22). A solenidade celebrou a cultura gaúcha e a revitalização do Teatro Municipal de Canela, o Teatrão. O espaço estava fechado e passou por reforma completa para receber os espetáculos do Sonho de Natal. Para marcar a volta do Teatrão, um espetáculo especial uniu cinema, teatro, dança, teatro de bonecos e música.
papai_noel_chegou_foto_cleiton

O vice-prefeito e prefeito em exercício, Gilberto Cezar, entregou as chaves de Canela ao Papai Noel, que conduz a programação até 9 de janeiro de 2022 (Cleiton Thiele)

O vice-prefeito e prefeito em exercício, Gilberto Cezar, entregou as chaves de Canela ao Papai Noel, que conduz a programação até 9 de janeiro de 2022. Depois, os músicos do O Som do Vento subiram ao palco e apresentaram um inquietante espetáculo instrumental. Já Renato Borghetti dividiu o palco com os instrumentistas canelenses.

“O nosso Teatrão estava parado há seis anos. Quando ainda tínhamos um cenário muito incerto sobre o futuro dos eventos, reuni minha equipe e lancei o desafio: reformar o Teatrão em 90 dias. Todos me olharam assustados. Eles me conhecem e sabem que não aceitaria o não como resposta. Como fazer sem dinheiro e em plena pandemia? E, se hoje isso está acontecendo, tenho que agradecer para minha equipe e para as empresas que apostaram na gente”, disse o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches.

Programação

Após a solenidade no Teatrão, a programação continuou com os espetáculos Vida e A Fábrica de Sonhos, que conta com a descida de rapel do Papai Noel pela torre da Catedral de Pedras. Com mais de 370 apresentações gratuitas, o 34° Sonho de Natal terá 80 dias de programação gratuita. Os espetáculos de projeção mapeada ocorrem diariamente na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, sempre às 20h, 20h30, 21h e 21h30.

No Teatrão também funciona diariamente com o Escritório do Papai Noel. Aos finais de semana, o espaço recebe shows musicais, peças de teatro e teatro de bonecos. Com caráter social, o acesso é um quilo de alimento não-perecível. O ingresso pode ser trocado de quinta a domingo, das 11h às 22h, no 1° Festival de Gastronomia & Vinhos, na praça João Corrêa.

 

Por Pedro Menezes

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog