BlogDestinosDicasNacionais

São Paulo ganhará novo parque de diversão que será um dos maiores do Brasil

O estado de São Paulo vai ganhar em breve mais um parque de diversão. E gigante! Com uma área total de 350 mil metros quadrados, o Animália Park promete ser um dos maiores complexos de lazer do Brasil. Serão mais de 20 atrações legais, entre montanhas-russas, teleférico e até um zoológico. Será o primeiro parque temático lançado no país após um hiato de quase 23 anos sem um novo complexo deste porte. Confira a seguir tudo o que sabemos até agora sobre o local!
 

Animália Park, o novo parque de diversão de São Paulo

A cidade de Cotia, a cerca de 40 quilômetros de São Paulo, vai ganhar em breve um novo complexo de lazer que promete unir diversão e natureza. Em um terreno de 350 mil metros quadrados está sendo construído o Animália Park, que será dividido em duas áreas: um zoológico e um parque com área coberta e área externa.

 

 

Para efeitos de comparação, o espaço será quatro vezes maior do que o saudoso Playcenter, que fez sucesso com seus 85 mil metros quadrados na Marginal Tietê.

Inclusive, é de lá que serão aproveitados alguns brinquedos como o famoso Splash e o barco viking, que ganhou nova pintura. Na parte externa é esperada também uma montanha-russa que será tematizada com um castelo, torres, catapultas e até um vulcão compondo no cenário pitoresco.

Foto: Reprodução / Instagram

Já na parte interna, entre as atrações estão um carrossel, uma roda-gigante de 17 metros de altura, chapéu mexicano e outros brinquedos familiares em uma área de 7.500 mil metros quadrados.

São esperados também lojas, restaurantes, serviços de conveniência, praça de alimentação, espaços para descanso e muito mais.

Um dos destaques será a área do zoológico, em que os visitantes poderão observar os animais ao redor em uma espécie de safári. O objetivo desta parte do Animália Park é permitir o acompanhamento das espécies que habitam a região, já que o parque é cercado por Mata Atlântica nativa.

Até o momento já foi registrada uma grande quantidade na fauna local, sendo 158 espécies de aves, 21 de mamíferos e 24 répteis e anfíbios.

Este será o primeiro parque lançado no Brasil após um hiato de quase 23 anos, sendo que o Hopi Hari foi o último grande a ser aberto em novembro de 1999.

O projeto do novo empreendimento está sendo desenvolvido desde 2013, porém o planejamento foi adiado algumas vezes, bem como a inauguração que teve atrasos considerando também a pandemia do novo coronavírus.

O responsável pelo parque é o empresário Anael Fahel, que também é dono da Cidade da Criança (São Bernardo do Campo) e do Aquário de São Paulo. A Artifical Rocks está cuidando do paisagismo, enquanto a Zix Entretenimento é a responsável por desenvolver o conceito.

O Animália Park fica na Estrada do Furquim, número 1940, em Cotia, na altura do km 39 da Rodovia Raposo Tavares. Embora as obras estejam avançadas, ainda não se sabe quando efetivamente o espaço começará a funcionar.

Por enquanto há um site oficial ainda em construção, sem conteúdo no ar, e também uma página no Instagram com fotos de onde é possível acompanhar as novidades do novo parque temático de São Paulo.


E você, curtiu a notícia? Ficou ansioso para conhecer o Animália Park? Comente abaixo e participe!

 
 
Por Thayana Alvarenga 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog