BlogDestinosDicasNacionais

Natal de Holambra ilumina o Parque da Expoflora com mais de 800 mil lâmpadas

A arquitetura tipicamente holandesa se funde à decoração natalina no Natal de Holambra, que começa amanhã no interior de São Paulo e vai até o dia 18 de dezembro com muitas luzes e novidades para os turistas e visitantes do evento.
 

 

Holombbra, a cidade das flores, vai se transformar também na cidade do Natal no próximo mês. O Parque da Expoflora, que anualmente recebe a maior feira de flores e plantas ornamentais da América Latina, agora está pronta para receber o evento natalino.

As áreas do jardim e as fachadas de arquitetura holandesa vão ganhar mais de 800 mil microlâmpadas que vão iluminar todo o espaço. A expectativa é que mais de 90 mil pessoas visitem o Natal de Holambra nas próximas semanas.

Foto: Juliana Lazarini

O Natal de Holambra

Uma das novidades desta edição do Natal de Holambra é o Shopping de Natal, que vai vender decorações natalinas (guirlandas, enfeites de mesa, árvores, etc) e, claro, muitas flores e plantas ornamentais – afinal, estamos em Holambra, e não poderia faltar o que a cidade tem de melhor.

Logo na entrada do Parque da Expoflora um Papai Noel de 5 metros de altura estará recepcionando os visitantes, que vão se surpreender ainda com 12 soldadinhos de chumbo de 3 metros de altura cada, uma mini Maria Fumaça para as crianças passearem, presépio e o Vale Nevado, onde está a casa do Papai Noel, bonecos de neve, ursos polares e muito mais!

O Papai Noel vai receber as crianças nos seguintes horários:

– Sexta e sábado: das 16h às 18h30, das 19h30 às 22h e das 23h às 24h.
– Domingo: das 16h às 18h30, e das 19h30 às 22h.

Outras atrações

O Natal de Holambra é mesmo um evento familiar, e não faltam atrações para as crianças. A ‘Casa de doces da Mamãe Noel’ tem carrosséis com fuscas conversíveis e caminhões e a ‘Chuva de Neve’ promete animar todos os presentes às 19h e às 22h30 – a neve será lançada de uma árvore de Natal de 8 metros de altura. Além disso, os pequenos vão poder ainda se divertir no carrinhos de bate-bate, no trenó sobre trilhos e no minichapéu mexicano.

Foto: Juliana Lazarini

O evento terá também apresentações de teatro, de danças típicas holandesas e a Parada de Natal com carro alegórico e o trenzinho do Papai Noel (todos os dias às 21h30), além da ‘Mostra de Paisagismo e Decoração Jardins em Festa’.

Gastronomia no Natal de Holambra

Como não poderia deixar de ser, a gastronomia é uma atração à parte em Holambra, e no evento de Natal não vão faltar comidinhas tradicionais especiais, como a Pannekoek de Natal – com bacon, nozes e mel – e a Torta Natalina de morango com merengue em formato de árvore de Natal. Tem ainda sorvete, pirulito e stroopwafel temáticos.

Valores e horários do Natal de Holambra

  • Data: de 25 de novembro a 18 de dezembro, de sexta a domingo.
  • Horário: sexta-feira e sábado das 16h à meia-noite; domingo das 16h às 23h.
  • Ingressos: R$ 40,00 (meia-entrada) e R$ 80,00 (inteira). Crianças de até 5 anos acompanhadas de adulto entram de graça.

Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento.


Ficou interessado em curtir o Natal de Holambra? Diz pra gente se você já está no clima de Natal e se vai curtir essa ou outras festas temáticas.

 

Por Daniel Akstein Batista 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog