BlogDestinosDicasDiversas

Prêmio revela destinos de viagem mais badalados do mundo – e tem brasileiro na lista!

É sempre difícil apontar quais são os melhores destinos de viagem do mundo, mas tem voto melhor do que o do próprio viajante? Pois foi com a análise de quem conhece os lugares que o TripAdvisor anunciou os vencedores do prêmio ‘Travellers Choice Best of the Best 2023’.
 

 Os destinos de viagem mais badalados do mundo

Na categoria dos destinos turísticos mais populares e badalados do mundo (aqueles que devem estar no roteiro dos viajantes em 2023), a lista traz 25 lugares, com Dubai na primeira colocação – e uma cidade brasileira entre as escolhidas.

Os vencedores são definidos pelas opiniões dos próprios viajantes, que compartilham suas experiências e avaliam suas viagens na plataforma Tripadvisor durante o período de 12 meses.

Se você já está pensando em agendar sua viagem no calendário 2023, veja o top 10 do prêmio e já comece a pesquisar os preços das passagens aéreas.

10 – Istambul, Turquia

A capital cultural e econômica da Turquia mistura tradição, história e modernidade. Em Istambul, o turista visita museus, monumentos e mesquitas, se encanta com a arquitetura e curte a agitada vida noturna.

Conferir o pôr do sol no Bósforo é uma das atrações que não podem ficar de fora da lista de quem visita Istambul.

9 – República Dominicana

A publicação fala em República Dominicana no geral, mas claro que é Punta Cana que se destaca, além de Puerto Plata. E não é à toa que esse destino no Caribe é um dos mais visitados e desejados por turistas.

“As palmeiras arejadas e as águas cristalinas de Punta Cana fazem dela um verdadeiro paraíso tropical”, diz um trecho da publicação.

Barcelo Punta Cana resort

8 – Marrakesh, Marrocos

Visitar mesquitas e palácios, voar de balão, provar as delícias da culinária local… Marrakesh, a ‘cidade vermelha’ de Marrocos, esbanja atrações para os turistas e, seja na parte mais nova ou velha da cidade, sempre haverá algo para ver e visitar, como um dos vários mercados (souks) que vendem cerâmicas, joias, tecidos e muito mais!

7 – Creta, Grécia

A paradisíaca ilha grega é outro destino de sonhos dos turistas. Creta, na Grécia, é o berço da civilização mais antiga da Europa.

Rica em história arqueológica e mitológica, é um museu a céu aberto, com uma natureza deslumbrante e o agito da vida moderna.

creta ilha grega

6 – Cancún, México

Nem só de praias, sol, mar e festas vive Cancún – apesar de muita gente fazer essa associação quando pensa nesse paraíso do Caribe.

Cancún, um dos mais famosos destinos do México, também tem ruínas maias a serem exploradas, uma gastronomia de destaque e muitas atrações para famílias com crianças para curtir o clima tropical da região.

5 – Paris, França

“A experiência perfeita em Paris combina lazer e vivacidade com tempo suficiente para saborear uma refeição requintada e exposições no Louvre, diz a publicação do prêmio.

Para ser sincero, nem precisa de uma refeição requintada para ser feliz em Paris. Mas realmente não deixe de visitar o Louvre, a Torre Eiffel e outras dezenas de atrações que a capital da França oferece.

paris viagem julho

4 – Roma, Itália

Com museus, construções históricas, excelentes restaurantes e variedade de pontos turísticos, Roma é a mistura da tradição e da inovação.

A capital da Itália é cheia de história e impressionantes construções – e, claro, com uma culinária que conquista nossos estômagos e corações.

roma italia fontana di trevi

3 – Londres, Inglaterra

Chegamos ao top 3 da lista com mais um destino bem famoso da Europa: Londres. A capital da Inglaterra é, ao mesmo tempo, histórica e moderna, com muito a oferecer aos turistas, apesar de ser uma cidade cara.

Visitar o bairro Camden Town, a London Eye, o Palácio de Buckingham, o Big Ben e os diversos museus são apenas algumas das sugestões (ou obrigações) de quem vai para Londres pela primeira vez (ou segunda, ou terceira…).

2 – Bali, Indonésia

Reconhecida pelas paisagens inusitadas, excelentes praias para surfe e templos cercados por natureza, Bali é um destino econômico e ideal para conhecer uma nova cultura.

A ilha tem um povo muito acolhedor, ótima gastronomia e hotéis excelentes por preços baixos – quando comparados principalmente com os destinos mais procurados da Europa. O Templo de Uluwatu, na frente de um costão rochoso, e a animada vida noturna de Seminyak são alguns dos destaques de Bali.

o que fazer em bali

1 – Dubai, Emirados Árabes Unidos

Podemos dizer que Dubai é extravagante, cheia de superlativos. Tem um dos maiores edifícios do mundo (Burj Khalifa), assim como uma das maiores rodas-gigantes.

Um dos destinos mais populares e desejados no Oriente Médio, Dubai tem algumas das mais incríveis atrações, que pode ser desde um salto de paraquedas a um sobrevoo de balão ao nascer do sol.

 

E o Brasil?

Depois de conferir o top 10 dos destinos turísticos mais populares do mundo, você deve estar se perguntando: cadê a cidade brasileira que também faz parte da lista? Calma, que agora vamos a ela!

Rio de Janeiro – 25º lugar

O Cristo Redentor e a Praia de Ipanema foram algumas das atrações/lugares que ganharam destaque de quem já visitou o Rio de Janeiro.

A Cidade Maravilhosa ficou na última posição da lista dos viajantes avaliadores do TriAdvisor, mas isso não é nenhum problema. Pelo contrário, fazer parte deste ranking já é uma prova de que o Rio de Janeiro é realmente maravilhoso e digno da visita dos turistas.

Além de visitar o Cristo e o bondinho do Pão de Açúcar, outra indicação do prêmio para quem vai ao Rio de Janeiro é dar uma passada no Maracanã – e de preferência para ver algum jogo!

Confira a lista completa dos 25 selecionados pelos viajantes como os melhores destinos turísticos do mundo aqui no site da premiação.


Quais dessas cidades você já visitou ou tem vontade de conhecer? Se achar que a lista merece outros destinos, deixe seu comentário!

 

Por Daniel Akstein Batista

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog