Apaixonadas Por AiBlogDestinosInternacionais

Patagonia Argentina

PATAGONIA ARGENTINA

Se vc nos acompanha no Instagram sabe o quanto somos apaixonadas por viagens. Sim, viagens de todos os gêneros e de preferência aquelas em que gastamos um pouco menos do que algumas viagens de luxo.

Pois bem, em 2016 fomos parar na Suiça das Américas, a Tierra del Fuego – Ushuaia no sul da Argentina. Chegamos no fim do mundo. Mas, fim do mundo por que?

Porque Ushuaia é a cidade mais austral do mundo, isso significa a cidade mais próxima do polo sul do planeta, sim nós visitamos a cidade mais ao sul do mundo. É fria e tem cara de suíça com seus picos nevados podendo atingir 15 graus negativos no inverno e sua máxima não passa de 15 graus no verão. É charmosa e dona de uma culinária muito boa. De lá também saem expedições para a Antártida, um sonho de muitos hoje em dia.

Foto: Patagonia Argentina Credito: Apaixonadas Por Ai

Cidade de muita história e muita preservação tbm. Em seus maravilhosos lagos foram descobertos fósseis, e alguns lagos são milenares. Imagine você visitar um lago que no passado, a milhões de anos foi mar, e esse mesmo mar diminuiu seu volume a ponto de represar agua suficiente tornando-se lagos imensos como é o caso do lago Roca.

Foto: Patagonia Argentina Credito: Apaixonadas Por Ai

Uma empresa que recomendamos para que vc contrate em Ushuaia e faça seus passeios é o @brasileirosemushuaia, empresa séria que cuida muito bem de seus clientes. Além disso tem vários brasileiros trabalhando com eles, então a língua não é mais um problema. Uma coisa que nos chamou a atenção é a facilidade de pagamento via cartão de crédito. Então, vale muito a pesquisa.

Foto: Patagonia Argentina Credito: Apaixonadas Por Ai

Se você der sorte de pegar uma semana de nevasca, as brincadeiras que costumam acontecer nas montanhas, como guerra de bolinha de neve entre as crianças, podem acontecer em pleno centro da cidade. Nós demos sorte indo numa época bem fria, primeira semana de Agosto e com muita neve. Data que consideramos ótima, mas até outubro é possível pegar dias de neve.

Foto: Patagonia Argentina Credito: Apaixonadas Por Ai

Já em 2017 decidimos conhecer Bariloche, mais ao norte da Patagonia Argentina, não pegamos uma semana de neve, então no centro da cidade não vimos neve. Mas estava bem frio e pudemos ver nascer e por do sol maravilhosos.

Foto: Patagonia Argentina Credito: Apaixonadas Por Ai

Em Bariloche a empresa Bariloche para Brasileiros é quem nos ajudou fazendo nossas programações de passeios. Mas, fique atento caso vc vá numa semana que nevou a alguns dias, alguns passeios em vez de vc ver neve pode ver apenas lama, vale questionar.
Já piedras blancas é sempre um espetáculo, teleférico, vista bonita e além disso, se a neve não tiver sumido ainda vc poderá fazer o Ski Bunda. Divertido e cansativo. Descemos a montanha umas 6x e foi o suficiente para chegarmos no hotel a noite e dormirmos por 13 horas seguidas de tão cansadas que estávamos.

Foto: Patagonia Argentina Credito: Apaixonadas Por Ai

Uma opção que indicamos é alugar um carro e pegar a rota 40 sentido San Martin de Los Andes, onde vc poderá ver paisagens belíssimas. E mesmo não tendo neve em Bariloche, por conta autitude vc verá neve a caminho desta cidade. No caminho tbm poderá visitar o menor rio do Mundo, o Rio Correntoso. Algo nunca visto por nossos olhos, agua cristalina. Onde a paisagem se mistura com agua linda, montanha e neve.

Talvez você possa gostar

Leave a reply