Se você pensa que a Flórida somente nos remete a parques, você está enganado. Assim como nós também estávamos. Fomos convidadas pelo @visitflorida para conhecer uma parte bem ecológica da Flórida, e aceitamos o desafio. O mais legal de tudo: Fomos de Motorhome. Sim, uma casa sobre rodas.

Sempre vimos em filmes e queríamos muito realizar esse sonho, e podemos dizer que a experiencia foi incrível. Se faríamos de novo? Sim, com certeza.

Foto: Flórida, Crédito: ApaixonadasPorAi

Chegamos no aeroporto de Orlando e de lá seguimos para Kissimmee para retirar a nossa “casa”, a empresa parceira foi a @cruiseamericarv, uma empresa a mais de 40 anos no mercado. Por toda sua experiencia pode oferecer para nós clientes uma estrutura de seus carros fora de sério, conforto, limpeza e nós pudemos ver isso de perto. O carro que pegamos foi um carro médio para 05 pessoas, porém como estávamos apenas em 02 pessoas o espaço foi mais do que suficiente. O custo para locação de um carro desses está em torno de U$ 400 a U$ 500 para 10 dias em média. Tem um detalhe interessante que nós tínhamos dúvidas antes de usarmos um carro desses: o kit de cozinha e de cama & banho já pode ser incluído na locação, então você não precisa levar na sua viagem ocupando espaço na sua mala ok?

Foto: Flórida, Crédito: ApaixonadasPorAi

Seguimos para nosso primeiro Camping, na região de The Palm Beaches: o @lioncountrysafari. Como nós nunca fizemos uma viagem dessas muitas coisas ainda davam medo nesse momento, mas chegando no Camping foi como que um sonho. O custo para ficar nesse Camping por 03 diárias foi de U$ 258. Os campings são preparados para receber esse tipo de veículo, com ligações de esgoto, água e energia elétrica. Então, o esforço é bem pequeno. O Lion além de ser um camping para receber Motorhomes ele também é um Safari (um parque com animais soltos onde você pode visitar com seu próprio carro).

 

Os campings normalmente (como no caso do Lion), possuem estrutura de clube para passar dias, com lavanderia, quadras poliesportivas, piscinas muitas vezes até aquecida. Sabem aquela cena dos filmes de sessão da tarde do acampamento de férias? É exatamente isso que vimos no @lioncountrysafari. Nós simplesmente amamos cada pedacinho desse lugar.

Foto: Flórida, Crédito: ApaixonadasPorAi

Tem um detalhe importante: Quando vc alugar um motorhome, normalmente para se locomover nos centros urbanos vai precisar de um transporte menor, um carro, moto ou uber. Não é em todo lugar que você encontra estacionamento para carros desse tamanho, então já vai preparado pra isso ok?

Nessa região conhecemos o @tomsawyerrestaurant onde tomamos um café da manhã típico americano, amamos. Também conhecemos o @nortonmuseumofart, e olha que não somos muito fãs de museu, e gostamos muito, o local tbm possui restaurante e de lá fomos dar uma volta no centro de Palm Beach onde vimos pinturas do nosso brasileiro @kobrastreetart. No dia seguinte fomos conhecer a Peanut Island, fazendo a travessia com caiaques onde passamos o dia na ilha. A Ilha é maravilhosa, com muitos peixinhos e águas cristalinas. Vale muito a pena o passeio, e lógico que chegamos esfomeadas e fomos jantar no @coolfishbar (onde comemos a melhor carne e o melhor peixe de nossas vidas rs).

Foto: Flórida, Crédito: ApaixonadasPorAi

Mas, você pode estar se perguntando o porque comemos fora de nossa “casa” certo? Porque queríamos conhecer a região, mas no motorhome você pode fazer todas as suas refeições, caso queira economizar pode abastecer a geladeira nos grandes mercados e seguir viagem cozinhando por onde passar.

Saindo da região do The Palm Beaches, seguimos viagem e fomos para Fort Lauderdale, porém não conseguimos aproveitar muito a cidade. Estava frio e chuvoso.

Decidimos nos afastar um pouco da cidade e fazer o passeio para o Parque Everglades, onde você pode avistar jacarés em seu habitat natural. Foi um passeio incrível e muito divertido, pagamos apenas U$ 30 por pessoa. O parque possui varias entradas e é bem extenso praticamente no estado todo da Flórida.

Voltando à cidade, uma rua famosa é Las Olas e lá encontramos um restaurante mexicano delicioso o @roccostacos onde comemos um guacamole preparado na hora, fresquinho e delicioso. Nosso almoço custou U$ 52,00. Como a cidade é bem plana, você aproveita-la de bicicleta, ou até mesmo alugando os patinetes elétricos que custam cerca de U$ 5,00 a hora. Ficamos 02 dias em Fort Lauderdale e no segundo dia fomos conhecer a @bonnethouse um museu que custa U$ 10 a entrada por pessoa.

Partindo de Fort Lauderdale, fomos para a região que possui uma das estradas mais lindas do mundo para se dirigir: a região de Flórida Keys. Nosso destino final seria Key West.

Podemos dizer com toda certeza: SIM É UMA DAS ESTRADAS MAIS LINDAS DO MUNDO.

Essa região é ótima pra quem procura aventuras aquáticas, snorkeling, entre outras atrações. No nosso caso, amamos estar em contato com a natureza e principalmente na água, e foi lindo. Pra começar, ficamos num Camping Maravilhoso na primeira noite chamado Sunshine Key RV Resort & Marina, com uma vista espetacularmente maravilhosa. Simplesmente nos hospedamos ao lado do mar, escutávamos o vento a noite, a água do mar…foi maravilhoso.

Foto: Flórida, Crédito: ApaixonadasPorAi

Fizemos snorkeling com a empresa @furykeywest durante um dia todo a bordo de um barco com refeições inclusas. O custo desse passeio está em torno de U$ 120 por pessoa. Voltando para Key West pudemos comtemplar o por do sol e andar um pouco pela cidade. No dia seguinte, para nos locomovermos melhor, decidimos alugar uma scooter que custou U$ 65 o dia todo. Ah e tem um detalhe: nós nunca tínhamos pilotado uma moto, é bem fácil automática e não precisa de CNH na categoria de moto e nem capacete. Nos divertimos por lá…

Foto: Flórida, Crédito: ApaixonadasPorAi

Nessa mesma região visitamos o Bahia Honda State Park, o melhor lugar para Caiaque que encontramos em Key West. A água é quente e maravilhosa, passamos o dia por lá. Visitamos tbm o Ernest Museum e depois o Borboletário da cidade (VOCÊ TEM QUE IR…É LINDO). Um dos lugares mais lindos que fomos, lugar de paz, silencio.

E pra finzalizar o ultimo camping que nos hospedamos foi o @boydscampground, tbm ao lado do mar e tem uma pequena marina. Foi lá que vimos o nascer do sol mais lindo de nossa viagem.

No dia seguinte e já concluindo a nossa viagem (ultimo dia) fomos ao Dry Tortugas, onde está o antigo Fort Jefferson que posteriormente se tornou uma prisão. Construção linda demais, estima-se que foram usados 16 milhões de tijolos por lá. A paisagem é incrível, mas confesso que para ir tem que estar com o estômago preparado. São duas horas em mar aberto para ir e duas horas para voltar, tomei dramim na ida e na volta rs

No dia seguinte começamos o retorno para a Região de Orlando, de onde sairia nosso voo. Foram 7hs de estrada nesse retorno. Estradas ótimas, pedágios bem baratos. Foram 12 dias vivendo uma experiência única, incrivelmente linda a bordo de nossa casa sobre rodas. Foram 12 dias de paisagens incríveis que pudemos apreciar.

Para uma viagem dessas recomendamos pelo menos R$ 10.000 fora as passagens aéreas. Pensando somente em 02 pessoas, caso você esteja em família com mais pessoas o gasto pode ser maior.

Esse tipo de viagem é excelente para se conectar com a natureza, com a família. É possível fazer fogueiras a noite nos campings, jogar conversa fora, tocar violão etc.

Como somos muito amantes da natureza e do convívio com a Família, foi uma das melhores experiencias de nossas vidas, onde claro trabalhamos bastante para trazer o melhor material a cada um de vocês e também aproveitamos nossos momentos juntas.

 

 

O material completo, com os detalhes da viagem você também pode conferir em nosso instagram @apaixonadasporai.

Obrigada por sua companhia.