Diversas

Os encantos de Florianópolis

Com uma faixa litorânea de quase 10 mil quilômetros, o Brasil está recheado de cenários perfeitos para quem gosta de aproveitar as férias curtindo dias repletos de sol.

E um dos destinos mais procurados é a exuberante Florianópolis, ou como é carinhosamente chamada, a Ilha da Magia.

Aproveite para curtir o encontro entre o urbano e a natureza paradisíaca neste lugar incrível e não deixe de fora do seu roteiro esses lugares:

Ilha do Campecha – Florianópolis – Santa Catarina | Foto: Nubia de Rodrigues Araujo

Norte e centro: agitação acima de tudo

Com nove opções de praia, e com as águas mais calmas e quentes da ilha, a região Norte está repleta de vistas de tirar o fôlego que garantem dias para lá de divertidos. Começando pela Canasvieiras, que conta com uma completa infraestrutura e é a queridinha de nossos vizinhos argentinos. Já para os surfistas de plantão, a segunda praia mais visitada do destino, a praia dos Ingleses, é o local ideal para a prática do esporte.

As glamorosas Jurerê e Jurerê Internacional, que receberam o apelido de Miami Brasileira, contam com residências para lá de sofisticadas. Além de restaurantes de luxo à beira-mar e até um shopping a céu aberto. E para quem quer fugir um pouco das praias, a região ainda conta com a Lagoa da Conceição. Ideal para piqueniques ou caminhadas durante o dia, ou ainda para fazer um passeio de escuna, caiaque ou pedalinho. À noite, a região se transforma no ponto de encontro para quem quer curtir a noite catarinense. Com diversas opções de bares e restaurantes, é o lugar perfeito para curtir uma happy hour com os amigos.

Leste e Sul: sossego e surfe

O mar agitado do leste da Ilha atrai esportistas do mundo todo. A mais badalada é a praia da Joaquina, que tem ondas fortes e dunas de areia – excelente para a prática de sandboard (surfe na areia). É possível alugar pranchas lá mesmo e de quebra ganhar algumas dicas para dominar o esporte. Já a praia Mole é o point para aqueles que procuram bares e restaurantes. As opções pela orla são extensas.

Ao Sul de Florianópolis, estão as praias mais selvagens e que melhor conservam a tradição local. Com águas um pouco mais geladas, são mais procuradas por quem quer ficar longe da badalação e prefere um contato maior com a natureza. Da sua orla, com suas curiosas trilhas ecológicas e inscrições rupestres, partem escunas até a Ilha do Campeche.

Talvez você possa gostar

Comments are closed.

More in Diversas