BlogDestinosDicasDiversas

Os 5 melhores resorts da América do Sul – um deles fica no Brasil

Os leitores da Travel + Leisure elegeram os melhores resorts da América do Sul pela pesquisa World’s Best Awards – que pede, todos os anos, para que as pessoas avaliem suas experiências de viagem ao redor do mundo. São considerados critérios diversos, como localização, instalações, preço, serviço e alimentação. Neste ano, Mendoza, na Argentina e Machu Picchu, no Peru, tiveram, cada um, dois escolhidos. Mas a gente não deixa barato!
 

 

 O Brasil também está abrigando um dos queridinhos. Confira a lista:

1. Cavas Wine Lodge, Mendoza, Argentina

Esta acomodação fica na base dos Andes e brinda com elegância as safras de uva de Mendoza, onde ficam mais de 900 vinícolas. Entre uma degustação e outra, os hóspedes podem aproveitar a estrutura fazendo passeios a cavalo, ciclismo, caminhadas, rafting e comendo as delícias preparadas no restaurante local., que muda o menu diariamente. Os quartos possuem piscina privativa, banheira e lareira. Ai, que tudo!

 

2. The Vines Resort & Spa, Mendoza, Argentina

“Tratar nossos hóspedes como velhos amigos…” essa é parte da filosofia do The Vines Resort & Spa. Misturando elegância e modernidade, este resort promete ser uma maravilhosa experiência para os amantes do bom vinho e de atividades ao ar livre. Também com vista para os Andes, ele possui um spa luxuoso, e o chef argentino Francis Mallmann , que se inspira nas raízes da região para surpreender nos pratos. Quem se hospeda no The Vines também pode produzir o seu próprio vinho junto do enólogo consultor, mundialmente renomado, Santiago Achával ou colher uvas do pé. Excursões para pesca, cavalgadas e aulas de yoga também podem ser aproveitadas por lá.

3. Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, Foz do Iguaçu, Brazil

O queridinho brasileiro é top três!! Ao ladinho das Cataratas do Iguaçu, ele, inclusive, tem acesso exclusivo ao parque. Esta acomodação promete ajudar a intensificar a paixão dos visitantes por Foz ao desfrutarem da piscina, das caipirinhas no pôr do sol e passeios pelos jardins de orquídeas. Os quartos são luxuosos, em estilo colonial. Os vinhos e pratos do restaurante seguem o estilo gaúcho e é possível comer em uma mesa na varanda, ao som das cataratas.

4. Sanctuary Lodge, A Belmond Hotel, Machu Picchu, Peru

Da mesma rede do resort brasileiro, o Sanctuary Lodge é o único hotel na entrada de Machu Picchu, saindo da movimentação da cidadela. Este promete ser uma porta de entrada para o império Inca. Os quartos são luxuosos e modernos e garantem um sono tranquilo. Os hóspedes que quiserem, podem participar de uma aula de yoga, uma cerimónia tradicional de xamãs no jardim ou tomar um chá de muña no Bar Tampu.

5. Inkaterra Machu Picchu Pueblo Hotel, Machu Picchu, Peru

Uma vila andina íntima com colinas em terraços, cachoeiras, caminhos de pedra e 83 casinhas escondidas na floresta nublada. No Inkaterra já foram registradas mais de 200 espécies de aves e possuiu uma das maiores coleções de orquídeas nativas do mundo. O hóspedes podem explorar o Santuário Histórico nas excursões durante o dia e depois aproveitar o charmoso spa, que utiliza produtos naturais e técnica mística nos tratamentos. Além disso, o restaurante trabalha com uma boa carga de referências locais, com um toque contemporâneo e tem uma vista do rio Vilcanota  que promete tirar o fôlego.

Já se hospedou em algum desses resorts? Se sim, como foi ficar por lá, é tudo isso mesmo? Se não, deu uma vontadezinha? Por aqui, eu garanto que sim! (HE!)

 

 

Por Duda Machado

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog