BlogDestinosDicasDiversas

Os 10 melhores países do mundo para turismo de aventura – Brasil lidera o ranking!

Os melhores destinos do mundo para fazer turismo de aventura foram divulgados em um ranking internacional do jornal U.S. News. O Brasil lidera a lista sendo o único da América do Sul lembrado na seleção, ao lado de outros países da Europa, Oceania, Ásia e América Central com suas atrações e programas de adrenalina. Confira a seguir o top 10!

 

Melhores países para turismo de aventura

Sair da zona de conforto e promover experiências naturais, culturais e físicas fazem parte dos objetivos dos viajantes que se aventuram no turismo de aventura. Entre as atrações mais procuradas para praticar estão bungee jumping, parapente, rafting, escalada, slackline, rapel e canoagem.

O ranking a seguir dos melhores destinos para turismo de aventura do mundo foi baseado considerando alguns atributos, entre eles um país amigável, divertido, com clima agradável e cenários bonitos.

10. Costa Rica

A Costa Rica é um país de relevo acidentado e florestas tropicais, com litoral para o Caribe e o Pacífico. A capital, San Jose, conta com instituições culturais, como o Museu do Ouro Pré-Colombiano, mas o país é mais conhecido por suas praias, vulcões e biodiversidade. Cerca de um quarto do território é ocupado por floresta protegida repleta de espécies de vida selvagem.

9. Portugal

Portugal, um dos países favoritos dos brasileiros, também entrou na lista! Sua localização às margens do Oceano Atlântico influenciou muitos aspectos da cultura do país: o bacalhau salgado e as sardinhas assadas são pratos típicos nacionais, as praias do Algarve são destinos muito procurados e boa parte da arquitetura do país data dos séculos XVI a XIX, quando Portugal era um poderoso império marítimo. É um destino com ótimas atrações para explorar sozinho.

8. Austrália

A Austrália é um país continental cercado pelos oceanos Índico e Pacífico. Suas principais cidades, Sydney, Brisbane, Melbourne, Perth e Adelaide, são costeiras e atraem turistas do mundo inteiro. O país é conhecido pela Sydney Opera House, pela Grande Barreira de Coral, pelo vasto deserto interior chamado Outback e por espécies animais únicas, como cangurus e ornitorrincos, sendo uma opção muito interessante para quem está viajando sozinho.

7. Nova Zelândia

A Nova Zelândia atrai aqueles que viajam sozinhos em busca de aventura com bungee jumping, rafting, e outros passeios. O país teve cerca de 3,7 milhões de visitantes internacionais em 2019, segundo a Organização Mundial do Turismo. Os viajantes podem viajar para Auckland, conhecida como a “Cidade das Velas”, ou visitar Queenstown, conhecida por suas excursões ao ar livre.

6. México

O México é um país conhecido pelas praias paradisíacas e pela paisagem diversificada que inclui montanhas, desertos e selvas. Ruínas antigas, como Teotihuacán e a cidade maia de Chichén Itzá, estão espalhadas pelo país, assim como cidades da era colonial espanhola. Na capital, Cidade do México, lojas elegantes, museus renomados e restaurantes gourmet atendem às necessidades da vida moderna, inclusive de viajantes sozinhos prontos para conhecer de tudo.

5. Tailândia

A Tailândia é um país do Sudeste Asiático conhecido pelas praias tropicais, pelos palácios reais suntuosos, pelas ruínas antigas e pelos templos ornamentados com figuras de Buda. A capital Bangkok tem uma paisagem urbana ultramoderna que contrasta com comunidades tranquilas à beira de canais, tudo isso pronto para ser desbravado também na própria companhia.

4. Grécia

A Grécia tem tudo para ser um país para viajantes individuais. Apesar de sua pesada dívida pública, o país teve cerca de 31 milhões de visitantes internacionais em 2019, segundo a Organização Mundial do Turismo. A Grécia é ótima para quem deseja admirar sua arquitetura antiga, ilhas ensolaradas e culinária mediterrânea.

3. Espanha

Quando se trata de ser um viajante solo, muitas pessoas pensam que a Espanha é um excelente destino. Há muito o que fazer na Espanha, incluindo visitar Sevilha, uma cidade marcada por influências judaicas, cristãs e muçulmanas, ou passear pelas arborizadas Las Ramblas de Barcelona. A capital da Catalunha, Barcelona, apresenta monumentos modernistas de Antoni Gaudí, como a Igreja da Sagrada Família.

2. Itália

A Itália tem uma riqueza de história, arquitetura e culinária para explorar, inclusive para viajantes solos. Por exemplo, os turistas podem ir a Florença para uma autêntica comida toscana ou fazer um passeio de táxi aquático em Veneza, entre muitas outras opções. O país foi apontado como um dos destinos turísticos mais populares de 2019.

1. Brasil

Com suas belezas naturais, o nosso Brasil foi lembrado na pesquisa como o principal destino de turismo de aventura do mundo. Ocupando metade da massa terrestre da América do Sul, o Brasil é o gigante do continente – tanto em tamanho quanto em população. Por aqui há vários destinos de aventura para desbravar, entre eles atrações famosas no Jalapão (TO), Lençóis Maranhenses (MA), Capitório (MG), Brotas (SP), e muitas outras!


E você, já fez roteiro de aventura em alguns destes destinos? Comente abaixo e participe!

 

 

Por Thayana Alvarenga

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog