BlogDestinosDicasNacionais

Maior estátua de Cristo do mundo é finalizada no Rio Grande do Sul

Depois de quase três anos, acaba de ser finalizada a parte artística da estátua do Cristo Protetor no município gaúcho de Encantado, a 140 quilômetros de Porto Alegre. A obra do artista cearense Markus Moura tem 37,5 metros de altura, sem contar o pedestal, e é o maior monumento de Cristo em todo o mundo.

 

De acordo com a Associação Amigos de Cristo de Encantado (AACE), organização responsável pela execução do projeto, os próximos passos são a instalação do elevador no interior do Cristo, o coração da estátua e o pedestal com o nome dos doadores. Após esta etapa, será a vez do entorno do monumento, onde está previsto um complexo com lojas e restaurantes. Ainda não há data definida para a inauguração do espaço.

Aos curiosos que já se perguntam quanto mede o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, aqui vai: 30 metros com mais oito metros de base. Depois do Cristo Protetor de Encantando, o segundo maior do mundo fica na Polônia e tem 36 metros de estátua. O terceiro mais alto é Cristo de La Concordia, na Bolívia, com 34,2 metros de altura.

Fotos: Émerson Édson Rückert / @emersonruckert

O monumento gaúcho contará um mirante com vista para o entorno do Morro das Antenas, onde está localizado. Por enquanto, visitas conduzidas estão sendo realizadas no entorno da obra aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. O valor do passeio é de R$ 20.

Veja mais detalhes sobre a obra:

– Altura do pedestal: 6 metros

– Altura da estátua: 37,5 metros

– Altura total do monumento: 43,5 metros

– Envergadura dos braços: 39 metros

– Peso total previsto: 1.700 toneladas

– Altitude em relação ao nível do mar: 436 metros

– Altura em relação à cidade: 378 metros.

 

 

Por Bruns Scirea

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog