BlogDestinosDicasInternacionais

O que fazer de graça em Londres: 8 dicas de passeios sem pagar nada!

Existem muitas coisas legais para fazer grátis em Londres. Há quem diga que a cidade é a mais cara do mundo, mas isso não é verdade. Inclusive, é possível economizar visitando diversas atrações que permitem se sentir na vibe inglesa sem gastar uma fortuna, guardando suas valiosas libras para fazer outros programas imperdíveis.
 

 

Em tempos de preços nas alturas, aproveite alguns passeios alternativos que podem abrilhantar ainda mais a sua viagem, e o melhor: sem comprometer o orçamento. Fizemos uma lista com 8 coisas que você pode curtir em Londres sem ter que desembolsar sequer uma libra. Esse é um post para todo viajante econômico guardar para usar no futuro!

1. Visitar os museus de Londres

Picasso? Monet? Van Gogh? Em Londres você pode ver obras destes e outros artistas sem pagar nada! Museus como o National Gallery, British Museum, Tate Modern e Tate Britain estão entre os maiores e mais famosos da cidade e permitem apreciar coleções permanentes gratuitamente.

2. Ver a troca da guarda

Uma tradição secular, a troca de guarda é feita na frente do Palácio de Buckingham. No verão, a cerimônia acontece às 11 da manhã, porém é feita em dias alternados no inverno. Certifique-se de chegar uma hora antes se quiser se aproximar o suficiente para ver a tradicional movimentação.

3. Piquenique num parque real

Há uma vasta quantidade de praças e parques em Londres, porém cinco são considerados da realeza. St. James Park (com vista para o palácio de Buckingham), Green Park, Hyde Park e Regent’s Park são ótimas pedidas para passar o tempo e ainda apreciar o por do sol que certamente será inesquecível.

4. Se divertir em lugares famosos

Os fãs de Harry Potter podem tirar foto na famosa Plataforma 9 ¾ sem pagar nada. É só ir à estação King’s Cross, esperar na fila e fazer a sua melhor pose. Já os beatlemaníacos não podem deixar de registrar o momento na famosa faixa de pedestres da Abbey Road, mas é preciso contar com a paciência dos motoristas.

5. Ver arte de rua na Shoreditch

Shoreditch é uma área artística famosa pela arte de rua, com vários murais e grafites cobrindo de tudo, até mesmo um prédio de 10 andares. Dá para explorar a região de graça por conta própria, mas também são oferecidos passeios se você preferir ter um guia que te mostre as redondezas.

6. Da Tower Bridge ao London Eye

Provavelmente a caminhada mais icônica de Londres. Saindo da Tower Bridge e andando com o Rio Tâmisa à direita, você passará pelo prédio da prefeitura de Londres, o teatro Shakespeare Globe, e alguns museus até chegar na London Eye. A caminhada termina com uma linda vista do Big Ben e do Parlamento a partir da Westminster Bridge.

7. Ver Londres do alto

Um dos arranha-céus que oferece vistas incríveis é o Sky Garden, de onde é possível curtir uma paisagem linda do alto. O prédio tem 160 metros de altura e é o 12º mais alto de Londres. Apesar do cenário perfeito, é preciso reservar horário com antecedência para garantir a experiência grátis.

8. Curtir a Piccadilly Circus

A famosa praça Piccadilly Circus tem enormes outdoors, além da estátua de Eros, que é um dos cartões postais. A área costuma estar sempre lotada, seja de carros ou pedestres, fazendo você se sentir realmente em Londres. Não deixe de tirar uma selfie com as brilhantes luzes ao fundo!


E você, conhece outros lugares legais e grátis para recomendar? Comente abaixo e ajude outros leitores!

 

Por Thayana Alvarenga 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog