BlogDestinosDicasNacionais

Guararema Cidade Natal: um maravilhoso festival natalino perto de São Paulo!

Não vai para o Natal Luz de Gramado esse ano? Que tal visitar uma cidade encantadora toda decorada para o Natal pertinho de São Paulo? Guararema, localizada a 80 km da capital paulista, é famosa pelo festival Cidade Natal. A festa não foi realizada nos últimos dois anos devido à pandemia, mas está confirmada para 2022. O famoso Acender das Luzes, que marca o início das festividades natalinas, ocorrerá no dia 6 de dezembro e contará com a apresentação gratuita do cantor Jorge Vercillo.
 

 

O Cidade Natal 2022 terá como tema “A Magia volta a Brilhar”. Neste ano, as decorações poderão ser vistas em 12 prédios, 5 quilômetros de ruas e vias, sete praças e parques, além de oito árvores de Natal espalhadas pela cidade. De acordo com a organização, o projeto e a programação completa da edição deste ano estão sendo finalizados.

cidade-natal-guararema

A Casa do Papai Noel será instalada no Parque de Lazer Profª Deoclésia de Almeida Mello e haverá também um Espaço Gourmet no estacionamento do Recanto do Américo, mais conhecido como Pau D’Alho, uma das maiores atrações a cidade, à com pontes sobre o rio Paraíba do Sul. O local terá diversas opções para alimentação.

A festividade é uma das mais tradicionais do município e sempre teve como mote a conscientização ambiental, já que a decoração e algumas atrações espalhadas pela cidade são confeccionadas a partir de materiais recicláveis arrecadados o ano todo pelos moradores.

Guararema recebeu cerca de 580 mil turistas na última edição do Cidade Natal em 2019, com visitantes de várias partes do Brasil. Neste ano, a administração estima que outros milhares de visitantes retornem ou conheçam a cidade até o dia 8 de janeiro de 2023. Para quem sai de São Paulo, é um charmoso destino para passear nesta época! Assim que mais detalhes forem divulgados, eu volto aqui para contar, combinado?

cidade-natal-guararema


Eu amo o Cidade Natal! Costumo visitar Guararema sempre nessa época. Além da linda decoração, a cidade ainda oferece excelente opções gastronômicas. Mas aí vai uma dica: chegue cedo porque as ruas ficam realmente lotadas e estacionar o carro é um desafio para os atrasadinhos! 

 

Por Duda Machado 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog