BlogDestinosDicasInternacionais

O que fazer de graça em Barcelona – 9 dicas de lugares para visitar e economizar!

Barcelona é uma cidade que atrai visitantes o ano inteiro em busca de seus lindos pontos turísticos. São muitos os museus, parques, passeios guiados e outras obras de Gaudí que merecem a sua atenção. O problema é que muitas vezes nós turistas brasileiros acabamos sofrendo com a alta da moeda local. Para aproveitar a cidade ao máximo e fazer o orçamento da viagem render em tempo de euro nas alturas, confira a seguir dicas de coisas para fazer de graça em Barcelona!
 

1. Parc de la Ciutadella

O Parc de la Ciutadella é um belo parque próximo ao centro histórico de Barcelona. O local é perfeito para um passeio pelo centro da cidade, para fazer um piquenique ou simplesmente degustar um vinho espanhol. É o mais antigo entre os parques da cidade e fica em uma área muito bonita e tranquila.

2. Museu Picasso

O Museu Picasso de Barcelona custa 12 euros para entrar, mas em dias especiais você pode conhecer as obras de Pablo Picasso sem pagar nada. Ele abre de graça às quintas das 18h às 21h30 e no primeiro domingo de cada mês entre 9h e 19h. Além da exposição, o local conta com um pequeno lago, uma fonte e espaços com grama para relaxar.

3. Visita à fonte mágica

A Font Màgica atrai turistas de todas as idades para o espetáculo de luz, som e água no Palau Nacional on the Montjuïc. É uma das atrações mais populares de Barcelona, em que jatos d’água vão se alternando conforme a música e mudança de cores. O resultado é um show mágico de luzes muito bonito de se ver!

4. Passeando na rua mais luxuosa de Barcelona

A Passeig de Gràcia não é apenas a rua comercial mais luxuosa de Barcelona. Ela abriga também uma série de belos edifícios, como a Casa Mila e a Casa Batlló, desenhadas pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí. Entrar nestes prédios para uma visita é meio caro, mas o belo exterior das casas faz com que apenas caminhar já valha a pena.

5. Parc del Laberint d’Horta

O Parc del Laberint d’Horta é conhecido pelo seu labirinto de arbustos e é um passeio divertido tanto para adultos como para crianças. Ela fica em uma região mais distante do centro da cidade, mas a paisagem em si vale o passeio, que inclui conhecer o charmoso jardim mais antigo da capital catalã. As visitas gratuitas acontecem às quartas e domingos.

6. Las Ramblas

Esta avenida de 1,2 km é o centro turístico de Barcelona e, por isso, é frequentemente o primeiro lugar que a maioria dos turistas se identifica com a cidade. Caminhe da Plaça de Catalunya passando por inúmeras lojas, restaurantes e artistas de rua em direção à estátua de Colombo.

7. Jardim Botânico de Barcelona

Se você gosta de natureza é imperdível visitar o Jardim Botânico de Barcelona, que tem entrada grátis todos os domingos a partir das 15h e durante o dia todo no primeiro domingo do mês. É uma ótima maneira de conhecer o paisagismo e a biodiversidade local com lindos cenários para eternizar em várias fotos.

8. Barcelona por outra ótica

Durante o período da Guerra Civil Espanhola construíram o Bunker del Carmel, que é um refúgio no ponto mais alto da colina do Turó de La Rovira. O espaço é ótimo para sentar e curtir o momento, nele que oferece uma das vistas mais incríveis que um turista pode ter em Barcelona. Aproveite!

9. Aproveite para conhecer as praias

Barcelona tem algumas das melhores praias da Europa, perfeitas para descansar os pés que doem tanto depois de dias caminhando e fazendo passeios turísticos. A Praia Barceloneta é uma das mais famosas, com sua linda extensão de areia dourada e calçadão repleto de restaurantes com vistas de tirar o fôlego.


E você, ficou com vontade de conhecer algum destes destinos? Comente e participe!

 

Por Thayana Alvarenga 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog