BlogDestinosDicasInternacionais

Famosa avenida de Nova York pode ganhar cara nova – veja imagens do projeto!

A famosa Quinta Avenida (5th Avenue), uma das vias mais importantes de Nova York, pode estar de cara nova na sua primeira ou próxima visita à cidade! Isso porque o lugar passará por reformas para priorizar a passagem de pedestres, ciclistas e transporte público.
 

 

Na prática, a ideia da prefeitura da cidade é aumentar o tamanho das calçadas e das áreas verdes da avenida, além de ter espaços mais seguros para pessoas com bicicletas e patinetes. Uma nova iluminação e paisagismo também serão implementados.

 

Quinta Avenida

Revitalização permitirá mais espaço para pedestres, ciclistas e ônibus

A data de início da transformação da Quinta Avenida não foi divulgada, mas a previsão é que ela comece ainda em 2023, com conclusão em até dois anos. Ao todo, a reurbanização será feita em 17 quarteirões em Midtown.

Conforme o planejamento anunciado, as melhorias serão feitas entre o Bryant Park, na 42nd Street, e um dos acessos ao Central Park, na 59th Street.

Quinta Avenida

Projeto busca novo paisagismo para a Quinta Avenida

Há vários prédios importantes no trecho que passará por reformas, como um dos acessos para o complexo do Rockefeller Center, a bela Catedral de São Patrício e o arranha-céu Trump Tower. Além de lojas de grandes marcas, imóveis de luxo e hotéis cinco estrelas.

“Reimaginar e reconstruir nossas ruas e espaços públicos é o caminho mais eficaz para a recuperação do bairro, recuperação econômica e sustentabilidade a longo prazo”, disse a vice-prefeita, Maria Torres-Springer.

Projeto de revitalização

Qualquer hora do dia a Quinta Avenida tem grande movimento de pessoas e carros. Por isso, as mudanças por lá vão buscar diminuir o número de veículos no local, para reduzir o congestionamento, principalmente em épocas comemorativas como Natal e Ano Novo.

Essas melhorias fazem parte de uma iniciativa maior, divulgada em dezembro de 2022. Promovida pela prefeitura e o governo do estado de Nova York, o projeto chama “New New York: Making New York Working for Everyone” (“Nova Nova York: Fazendo Nova York funcionar para todos”).

A ideia prevê a recuperação de áreas da cidade bastante afetadas pela pandemia. Dentre elas, a ilha de Manhattan, na região de Midtown, será uma das mais beneficiadas.

As novidades tiveram posicionamentos contrários e favoráveis dos moradores locais. Sem dúvida, até tudo sair do papel, as reformas vão dar o que falar.

Apesar de os planos serem anunciados e imagens de projeções divulgadas, decisões sobre o design da avenida ainda estão em aberto. A prefeitura de Nova York informou que a empresa de design ainda precisa ser selecionada.

Além do apoio municipal e estadual, o plano anunciado será financiado em parte por uma nova parceria público-privada, liderada por várias partes interessadas no desenvolvimento de Midtown.

O que achou das mudanças? Conhece a Quinta Avenida? Participe nos comentários!

 

Por Mari Kateivas 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog