BlogDestinosDicasInternacionais

Dubai derruba exigência de teste PCR e flexibiliza regras

Estrangeiros completamente vacinados não precisarão mais de um teste PCR de covid-19 para entrar em Dubai. Desde o último sábado, o emirado está cobrando apenas um certificado de vacinação com QR Code. No entanto, visitantes não vacinados ainda precisam apresentar o teste PCR, realizado em até 48 horas antes do embarque para Dubai.

 

Reprodução/Facebook/Dubai Holding

Turistas completamente vacinados estão livres da apresentação do teste
Turistas completamente vacinados estão livres da apresentação do teste

Esses anúncios feitos pelas autoridades locais fazem parte de uma série de medidas de flexibilização no destino do Oriente Médio. Vestir a máscara em locais externos é agora opcional em todos os Emirados Árabes Unidos – em locais públicos internos o uso ainda é obrigatório. Os restaurantes também voltaram a 100% de sua capacidade pela primeira vez desde 2020.

Em Abu Dhabi, o governo local removeu a medida de lista verde para viagens. A exigência de um passe verde Al Hosn para cruzar a fronteira entre Abu Dhabi e Dubai também foi descartada.

Devido às altas taxas de vacinação, incluindo doses de reforço, os Emirados Árabes Unidos estão vendo um declínio significativo nos casos de covid-19.

 

Por Rodrigo Vieira

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog