Estrangeiros completamente vacinados não precisarão mais de um teste PCR de covid-19 para entrar em Dubai. Desde o último sábado, o emirado está cobrando apenas um certificado de vacinação com QR Code. No entanto, visitantes não vacinados ainda precisam apresentar o teste PCR, realizado em até 48 horas antes do embarque para Dubai.
Reprodução/Facebook/Dubai Holding
Esses anúncios feitos pelas autoridades locais fazem parte de uma série de medidas de flexibilização no destino do Oriente Médio. Vestir a máscara em locais externos é agora opcional em todos os Emirados Árabes Unidos – em locais públicos internos o uso ainda é obrigatório. Os restaurantes também voltaram a 100% de sua capacidade pela primeira vez desde 2020.
Em Abu Dhabi, o governo local removeu a medida de lista verde para viagens. A exigência de um passe verde Al Hosn para cruzar a fronteira entre Abu Dhabi e Dubai também foi descartada.
Devido às altas taxas de vacinação, incluindo doses de reforço, os Emirados Árabes Unidos estão vendo um declínio significativo nos casos de covid-19.
Por Rodrigo Vieira