BlogDestinosDicasDiversas

Duas cidades brasileiras estão entre as melhores do mundo para viver e visitar em 2022 – veja o ranking!

A revista britânica de turismo Time Out elegeu as 53 melhores cidades do mundo de 2022 com a ajuda de 20 mil questionários. E para orgulho dos brasileiros, duas delas são do nosso país!
 

 

Para esta seleção, os participantes contaram sobre onde moram, revelando motivos da fama de alguns lugares e até os segredos que tornam vários destinos especiais. Depois disso, foram classificadas as cidades com ótima vida noturna, boa gastronomia e bebidas, arte, cultura e museus em abundância.

Entre as 37 melhores aparece a grande São Paulo. Ela foi elogiada, principalmente, pela noite agitada com opções para todos os gostos. Já o Rio se Janeiro, a cidade maravilhosa, também entrou na lista e conseguiu 48º lugar, com destaque para recepção calorosa aos viajantes, inclusive, nos bares e casas de samba.

O primeiro lugar do ranking ficou para Edimburgo, na Escócia. Na América so Sul, a melhor classificada foi a cidade colombiana Medellín (3° lugar) e, depois, a argentina Buenos Aires (21°), queridinha dos brasileiros no país vizinho.

Como foi feita a classificação?

Durante os dois anos de restrições por causa da pandemia, o levantamento anual focou em como as cidades se fortaleceram e buscaram melhorar (dentro do possível) a vida das pessoas nesse período tão difícil.

Agora, com o cenário do turismo mais otimista, a revista buscou mostrar ótimas cidades para visitar e viver. A ideia da iniciativa global é apontar aos turistas os lugares que os próprios moradores adoram.

“Destacamos lugares que não são chatos ou excessivamente caros ou superestimados. E garantimos que nossas principais escolhas também pontuam bem em coisas práticas, como possibilidade de caminhar, bom transporte público e segurança, bem como sustentabilidade”, mencionou a Time Out.

Por que São Paulo e Rio de Janeiro?

A revista afirma que entre os motivos que engrandecem Sampa estão os próprios paulistanos. Moradores que trabalham duro, mas que curtem a vida ainda mais. Além disso, menciona o fato de que há espaço para todo mundo nas casas noturnas da cidade.

Quando o assunto é gastronomia, a comida de São Paulo foi destacada como “uma das melhores do continente”, principalmente por causa dos imigrantes que levaram e misturaram tradições culinárias, como as da Itália e do Japão.

Para a “Time Out”, outro motivo para visitar a cidade é pela comunidade LGBTQIA+, que está maior e mais ousada do que nunca. O artigo citou ainda como referência a Parada do Orgulho de 2022.

 

“O Rio de Janeiro continua lindo”! Esse trecho da música de Gilberto Gil esclarece bem porque a cidade maravilhosa garante espaço no ranking mundial.

Segundo a revista, a riqueza natural do lugar impressiona com seus picos rochosos, florestas, lagoas e praias.

Para complementar, o artigo destaca o Rio de Janeiro como um ótimo destino para encontros amorosos e fazer novos amigos. E tem mais, a recepção calorosa aos viajantes também acontece nos bares, festas de rua e clubes de samba, sendo um convite especial para quem visita a capital.

 

 

Veja a seguir todas as cidades classificadas na lista da Time Out:

  1. Edimburgo, Escócia
  2. Chicago, EUA
  3. Medellín, Colômbia
  4. Glasgow. Escócia
  5. Mmsterdã, Holanda
  6. Praga, República Chaca
  7. Marrakesh, Marrocos
  8. Berlim, Alemanha
  9. Montreal, Canadá
  10. Copenhage, Dinamarca
  11. Cidade do Cabo, África do Sul
  12. Madri, Espanha
  13. Manchester, Inglaterra
  14. Mumbai, Índia
  15. Melbourne, Austrália
  16. Taipei, Taiwan
  17. Londres, Inglaterra
  18. Porto, Portugal
  19. Lion, França
  20. Nova York, EUA
  21. Buenos Aires, Argentina
  22. Birmingham, Inglaterra
  23. Estocolmo, Suécia
  24. Tokyo, Japão
  25. São Francisco, EUA
  26. Nova Deli, Índia
  27. Toronto, Canadá
  28. Lisboa, Portugal
  29. Boston, AUA
  30. Cidade do México, México
  31. Tel Aviv, Isreal
  32. Paris, França
  33. Kuala Lumpur, Malásia
  34. Manila, Filipinas
  35. Atenas, Grécia
  36. Dublin, Irlanda
  37. São Paulo, Brasil
  38. Miami, EUA
  39. Barcelona, Espanha
  40. Dubai, Emirados Árabes
  41. Roma, Itália
  42. Los Angeles, EUA
  43. Acra, Gana
  44. Singapura, Singapura
  45. Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
  46. Sydney, Austrália
  47. Auckland, Nova Zelândia
  48. Rio de Janeiro, Brasil
  49. Joanesburgo, África do Sul
  50. Istambul, Turquia
  51. Bangkok, Tailândia
  52. Hong Kong, China
  53. Doha, Catar

 

Acho que a ajuda dos moradores para fazer a pesquisa é o grande diferencial do resultado, pois concordo que as cidades escolhidas realmente dão o que falar e, por isso, são lembradas na hora de escolher bons destinos de viagem. Gostei bastante do ranking! 

Por isso, essa é uma baita lista para te ajudar a decidir as próximas viagens. Então a dica é anotar algumas indicações e tirar o atraso após tanto tempo sem viajar na pandemia!

No site da Time Out você confere os motivos das demais cidades serem escolhidas no levantamento.

E aí, curtiu a relação? Sentiu falta de alguma cidade importante? Conta pra gente nos comentários.

 

 

Por Mari Kateivas

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog