BlogDestinosDicasInternacionais

Conheça 10 ilhas da Europa que estão bombando neste verão

O verão na Europa já chegou com tudo neste ano! As temperaturas estão na casa dos 30°C e até perto dos 40°C em muitos lugares, um ótimo convite para explorar as ilhas repletas de praias e belezas naturais. Há diversos tipos destinos para todos atender a todos os gostos. Separamos 10 arquipélagos que estão bombando neste verão 2022 na Europa. Fuja do frio e encontre o seu destino de veraneio mais perfeito!

 

 

Anglesey, País de Gales

Conhecida também como Ynys Môn, a ilha Anglesey é a maior do Mar da Irlanda. Atrai por suas belezas naturais, vida selvagem e praias. Um lugar perfeito para quem busca sossego, atividades marítimas ou ao ar livre. O local também atrai por sua vasta história. Na época da invasão romana, Anglesey foi o último reduto da cultura celta e talvez seja por isso que a chamam de “ilha dos Druidas”, graças ao número de lendas que lá existem.

Bozcaada, Turquia

Esta ilha bucólica na costa turca atrai visitantes que buscam muita tranquilidade e belas praias. Tida como uma das melhores ilhas europeias pelo TripAdvisor e uma das mais belas do Mar Egeu, Bozcaada é procurada por viajantes devido as suas pelas praias virgens, campos de vinhedos, tabernas e casas coloridas.

Creta, Grécia

A maior de todas as ilhas gregas, Creta é uma mistura perfeita entre a tradição do mundo antigo, uma natureza deslumbrante e a agitação da vida moderna. Com quase cinco mil anos de história, o arquipélago é berço da civilização e guarda tesouros que vão além das praias deslumbrantes. Entretanto, a maior parte dos turistas que desembarcam nos aeroportos de Chania ou Heraklion buscam relaxar ao sol e no mar azul turquesa.

Maiorca, Espanha

Uma das joias das Ilhas Baleares, Maiorca é uma das ilhas mais procuradas pelos europeus durante o verão. Palma concentra a parte mais monumental e urbana, que inclui a Catedral, o Castelo de Bellver e o bairro judeu, enquanto Sant Elm, Sa Dragonera ou Cala Tuent contam com as paisagens mais espetaculares e as melhores praias da ilha.

Pakleni, Croácia

As Ilhas Pakleni são uma cadeia de ilhotas rochosas ao largo da costa de Hvar. Este belo arquipélago fica a apenas um curto passeio de barco do popular balneário de Hvar e oferece algumas das praias mais deslumbrantes, o melhor mergulho com snorkel na Croácia e alguns dos clubes de praia mais incríveis da região.

Porto Santo, Portugal

O arquipélago da Madeira é formado pelas ilhas Madeira, Porto Santo, Selvagens e Desertas, sendo que as duas últimas não são habitadas. Porto Santo, não é tão famosa quanto a Ilha da Madeira, mas guarda as melhores praias de toda a região com areia clara e o mar calmo. Para chegar lá o turista pode viajar diretamente de Portugal Continental e de outras origens na Europa ou pegar um ferry diretamente de Funchal, maior cidade e capital da região autônoma da Madeira.

Santorini, Grécia

Uma ilha que não requer muita apresentação. Queridinha dos turistas, Santorini com suas belas praias, falésias, casinhas brancas e igrejas de domos azuis espalhadas pelas encostas encantam todos aqueles que ali desembarcam de navio ou avião. Romântica e incrivelmente fotogênica, a ilha de Santorini é daqueles destinos imperdíveis numa viagem pela Grécia e agora no verão ganha ainda mais charme.

Sardenha, Itália

A região da Sardenha, na Itália, abriga algumas das praias mais bonitas da Europa. Este grande arquipélago, com mais de 1,5 milhão de habitantes, conta com diversos refúgios para quem quer curtir este verão à beira mar. Entre as grandes atrações está Maddalena, destino perfeito para quem busca sossego e incríveis paisagens.O local foi considerado um dos 15 lugares mais bonitos da  Europa. Já a Praia La Pelosa foi eleita pela revista Travel+Leisure uma das 25 praias mais bonitas ao redor do mundo.

Senja, Noruega

Diferentemente das demais ilhas, esta aqui no norte europeu o turista não encontrará areia branca e nem águas mornas para um banho de mar. Entretanto, Senja guarda uma das mais belas paisagens do Continente. Incríveis montanhas, águas cristalinas e fiordes estreitos são os principais atrativos desta ilha norueguesa, que fica bem mais acessível somente agora durante o verão.

 

 

Texel, Holanda

Apanhar um ferry e fugir para a ilha Texel é com certeza o melhor plano para quem procura um destino longe da agitação de Amsterdã e arredores. O local é um paraíso para os veranistas de praia, com os seus 30 km de areal. Ali os viajante encontra as melhores praias de toda a Holanda. Além do contato com a natureza há sete pitorescos vilarejos para serem explorados.

Entre as ilhas listadas já elegeu a sua preferida? Já esteve em alguma delas? Indica alguma outra? Deixe seu relato nos comentários logo abaixo.

 

 

Por Rafael Castilho 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog