BlogDestinosDicasNacionais

Diversão embaixo d’água! Conheça todas as atrações do Beach Park!

O Beach Park é um dos parques aquáticos mais queridos e visitados do Brasil. E motivos para isso não faltam: pertinho de Fortaleza, ele conta com uma estrutura incrível e oferece diversão para visitantes de todas as idades como toboáguas radicais para quem quer adrenalina e piscinas e atrações tranquilas para quem quer relaxar – além de muitos brinquedos para as famílias com crianças!

Atrações do Beach Park

O parque aquático conta com incríveis 7,8 milhões de litros de água que abastecem dezenas de atrações para todas as idades e para todos os gostos. As atrações são divididas em três grupos: Família, Moderadas e Radicais. Confira no mapa abaixo a localização delas, indicadas, respectivamente, nas cores verde, amarelo e vermelho:

Cada atração possui regras como altura máxima e mínima, obrigatoriedade de supervisão de adultos, restrições para gestantes e/ou cardiopatas, restrições de peso, dentre outras. Para sua segurança, confira as placas indicativas antes de entrar em cada brinquedo e siga as orientações dos funcionários.

Vídeo com todas as atrações do Beach Park

Confira nosso vídeo mostrando todas as atrações do Beach Park.

Atrações Família do Beach Park

Parque aquático e viagem com toda família combinam 100%! Poucos lugares oferecem tanta diversão para crianças e adultos. O Beach Park oferece muitas atrações na categoria Família, confira a seguir:

Maremoto

O Maremoto, também conhecido como piscina de ondas, é uma atração que conta com duas piscinas: uma para quem quer curtir ondas que simulam um banho de mar (mas em água doce) e outra para quem quer apenas boiar no leve balançar da água. De tempos em tempos toca um apito e as ondas ficam ainda mais fortes.

A atração conta com 3 milhões de litros de água que garantem diversão para todas as idades. A sua parte mais funda tem 1,80 metro de profundidade.

Aquabismo

O Aquabismo é um escorregador aquático de oito metros de largura que garante diversão para toda a família e amigos. O legal da atração é que várias pessoas podem escorregar no brinquedo de uma só vez e até competir para ver quem chega na piscina primeiro, só não vale queimar a largada!

Acqua Show

O Acqua Show conta com 78 brinquedos, jatos de água e tobogãs que oferecem diversas atividades e diversão garantida para os pequenos. O destaque é o gigantesco balde que fica no topo do brinquedo. De tempos em tempos ele vira e despeja mais de 1.800 litros de água de uma só vez em quem estiver embaixo. Ninguém sabe quando ele vai virar, pegando todos de surpresa!

Infelizmente, o balde da atração está desativado e não tem data prevista para voltar a funcionar.

Acqua Baby

Limitado para crianças com altura entre 1 e 1,5 metro, o Aqua Baby oferece um percurso de 25 metros de muita aventura e diversão. Os pequenos deslizam em uma boia a uma velocidade de até 13 km/h até chegar na piscina.

Acqua Circo

O Acqua Circo é um conjunto de brinquedos que mais parece um picadeiro de circo. São vários escorregadores, jatos e cortinas d’água que garantem a diversão das crianças com até 1,30 metro de altura. A atração tem o piso emborrachado e é parcialmente coberta por duas lonas garantindo mais conforto e segurança para as crianças.

Arca de Noé

A atração oferece dez brinquedos aquáticos, três rampas infantis, dois cogumelos cascatas, uma cascata gigante e vários jatos de água que mais parecem canudos coloridos. Os brinquedos são limitados as crianças com até 1,50 de altura.

Correnteza Encantada

A Correnteza Encantada é uma das atrações mais tradicionais do Beach Park. Ela oferece um passeio tranquilo e relaxante que passa por diversos pontos do parque. Basta se deixar levar pela corrente de água, de preferência, de boia! Quem não quiser fazer o percurso completo pode entrar e sair dela em diversos acessos.

Durante nossa visita, o uso de boias estava suspenso devido à pandemia, mas já foi liberado!

Ilha do Tesouro

Na Ilha do Tesouro as crianças podem desbravar os mistérios do mundo dos piratas e domar a furiosa serpente aquática. O cenário fica perfeito para uma divertida aventura em alto-mar com canhões de água, uma parede de forte com peças de artilharia e um farol com toboágua em caracol.

Atrações Moderadas

Não é fã de desafios radicais, mas quer acrescentar um pouco mais de emoção à sua visita? Então conheça as atrações moderadas do Beach Park! Bastante divertidas, elas fazem muito sucesso entre os visitantes!

Atlantis

Até quatro pessoas podem descer em uma boia na torre de 17,50 metros de altura da atração. O trajeto em linha reta passa por duas descidas radicais e percorre 71 metros. A atração é de tirar o fôlego e pode alcançar até 34 km/h de velocidade.

Hupa & Hopa

A atração de 7,50 metros de altura conta com dois toboáguas que levam os visitantes a uma piscina com 2,30 metros de profundidade. A descida é impulsionada por uma espécie de descarga de água que torna o trajeto mais rápido atingindo até 20 km/h de velocidade. Segure o fôlego!

Ramubrinká

O Ramubrinká fica em uma torre de 24 metros e tem sete toboáguas: três mais altos em que o visitante desce sem boia e outros quatro, alguns metros mais baixos, que podem ser curtidos em boias individuais ou em duplas. A atração alcança até 40 km/h de velocidade e termina em uma piscina de meio milhão de litros.

Tobomusik

O Tobomusik é a mais nova atração do Beach Park. O brinquedo foi projetado com a participação do Dj e produtor musical Alok e é o primeiro da América Latina a unir música e efeitos visuais às curvas e descidas de um toboágua.

A experiência começa ainda na fila de acesso que tem um jogo de luzes e uma playlist para colocar os visitantes no clima do passeio. A descida é feita em um tapete, de bruços, e cheia de sensações visuais e auditivas. Os tubos têm diferentes combinações de recortes gráficos, translúcidos e multicoloridos e uma playlist de músicas mixadas que variam de acordo com o percurso no brinquedo.

A atração tem 13 metros de altura, três opções diferentes de percursos com comprimento entre 104 e 114 metros e a descida leva cerca de 22 segundos.

Atrações Radicais

Agora a coisa ficou séria! É hora de conhecer os famosos brinquedos radicais do Beach Park! O Insano é o mais famoso deles, onde você despenca de uma altura de um prédio de 14 andares! Mas outras atrações como o Vaikuntudo e o Arrepius também fazem a alegria dos mais destemidos. E ai, tem coragem?

Arrepius

A atração tem 25 metros de altura e conta com cinco toboáguas para todos os perfis aventureiros, são eles: Arre Égua, Arre Ema, Arretado e o Arre Doidus (duas unidades). As descidas alcançam até 60 km/h de velocidade.

No Arre Égua os visitantes deslizam em boias com capacidade para até quatro pessoas e passam por funis radicais de tirar o fôlego. Já no Arre Ema, os visitantes descem na boia em duplas e passam por um caminho fechado totalmente no escuro até chegarem ao ponto mais radical do trajeto: a tigela, com curvas que simulam um “ralo de pia” até chegar à piscina.

Para quem quer curtir a atração sozinho e com muita adrenalina, o Arretado, também conhecido popularmente como mini Insano, oferece uma descida livre em alta velocidade.

Por fim, o Arre Doidus são duas cápsulas onde os visitantes entram, literalmente “perdem o chão” e caem em queda livre. O brinquedo é acionado após uma contagem regressiva e depois que ela começa não tem como desistir. Tem que ter muita coragem!

Vaikuntudo

O Vaikuntudo recebeu o título de maior toboágua do mundo da categoria Tornado em altura e percurso. A atração tem 25 metros de altura e os visitantes podem alcançar uma velocidade de até 43 km/h.

Os visitantes descem na atração em boias com até quatro pessoas, tornando a aventura ainda mais divertida.

Kalafrio

Em boias com capacidade para duas pessoas, os visitantes deslizam em uma pista parecida com uma de skate de uma altura de 11 metros. A velocidade atingida pela boia é o suficiente para levar os visitantes até o topo da rampa seguinte e repetir o movimento algumas vezes até parar totalmente.

Insano

O Insano foi inaugurado em 1997, é o brinquedo mais radical do Beach Park e um dos toboáguas mais altos do mundo. Nele os corajosos visitantes descem de uma altura de 41 metros em queda livre e atingem até 105 km/h de velocidade. A rapidez é tanta que o percurso leva apenas cinco segundos. Para descer no brinquedo é necessário ter pelo menos 1,40 metro de altura.

Além de coragem, é preciso ter também bastante disposição para chegar ao topo. A torre tem altura equivalente a um prédio de 14 andares. Na subida não é incomum encontrar visitantes descendo por terem desistido de se aventurar na atração ao chegarem no topo.

Os que não tiverem coragem de descer no Insano podem subir na torre para admirar a vista lá de cima e tirar fotos ou aguardar embaixo na arquibancada com a torcida que assiste os bravos visitantes que descem no brinquedo.


E você, já foi no Beach Park? Qual a sua atração preferida? Comente e participe!

 

 

Por Daniel Gadelha

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog