BlogDestinosDicasNacionais

Descanso no Carnaval! 15 hotéis e pousadas para relaxar perto de Belo Horizonte

Se você é do time que quer relaxar, comer bem e ficar longe dos bloquinhos e do agito de Carnaval, que tal se hospedar em um hotel, pousada ou resort perto de Belo Horizonte para apenas descansar e passar os dias do Carnaval 2023 em tranquilidade?
 
 
Hotéis e resorts perto de Belo Horizonte no Carnaval

Sabemos que muitas cidades mineiras são conhecidas pela folia durante o Carnaval, mas quem disse que é preciso vestir a fantasia e sair nos bloquinhos? Mesmo nessas cidades, é só escolher um bom lugar para ficar – de preferência com pensão completa – e esquecer da vida.

O Carnaval está chegando, mas ainda dá tempo de reservar uma vaga em um hotel fazenda, pousada ou resort perto de Belo Horizonte.

Na lista que separamos, tem estabelecimentos para todos os gostos – até para quem gosta de pegar a estrada por algumas horas a mais para encontrar um super hotel.

NOME CIDADE DISTÂNCIA DE BELO HORIZONTE NOTA LINK
Tauá Hotel & Convention Caeté Caeté 50 km 8,8 Reserve aqui
Santíssimo Resort Tiradentes 190 km 8,7 Reserve aqui
Pousada Pequena Tiradentes Tiradentes 200 km 9,1 Reserve aqui
Engenho da Serra Hotel e EcoResort Capitólio 315 km 8,9 Reserve aqui
Escarpas Resort Capitólio 310 km 9,0 Reserve aqui
Garden Hill Hotel e Golfe São João del Rei 180 km 8,7 Reserve aqui
Furnaspark Resort Formiga 250 km 8,3 Reserve aqui
Haras Morena Resort Matias Barbosa 260 km 7,9 Reserve aqui
Hotel Fazenda Retiro das Rosas Ouro Preto 100 km 8,1 Reserve aqui
Pousada Chão de Minas Ouro Preto Ouro Preto 100 km 9,5 Reserve aqui
Ville Real Hotel Santo Antônio do Leite 105 km 9,0 Reserve aqui
Hotel Fazenda Vale do Amanhecer Igarapé 50 km 9,3 Reserve aqui
Pousada Kafundó Brumadinho 49 km 8,1 Reserve aqui
Quatro Estações Pesqueiro e Hotel Fazenda Esmeraldas 75 km 10 Reserve aqui
Grande Hotel Termas de Araxá Araxá 370 km 8,7 Reserve aqui

1 – Tauá Hotel & Convention Caeté – Caeté

Considerado um dos maiores resorts de Minas Gerais, o Tauá Hotel & Convention Caeté está a cerca de 50 km de Belo Horizonte e oferece pensão completa – ótimo para quem não quer nem sair do lugar e só ficar descansando.

O resort conta com piscinas, quadra, toboágua, spa, discoteca e até uma fazendinha, onde as crianças se divertem.

2 – Santíssimo Resort – Tiradentes

É difícil ir para Tiradentes e não querer conhecer toda a cidade, mas se alguém quiser ficar todos os dias do Carnaval descansando, o Santíssimo Resort pode ser uma boa opção.

O resort oferece uma ótima estrutura para ninguém precisar dar uma saidinha, com café da manhã e almoço incluídos na diária. E a novidade é o novo complexo de lazer que promete fazer sucesso principalmente com as crianças.

3 – Pousada Pequena Tiradentes – Tiradentes

Mais uma opção para quem pretende passar o Carnaval em Tiradentes relaxando: a Pousada Pequena Tiradentes, que fica em um casarão colonial.

Os quartos da pousada (são 67) são nomeados em homenagem às mulheres brasileiras, como Cora Coralina e Chiquinha Gonzaga; o café da manhã tem todas aquelas delícias mineiras (broa de milho, pão de queijo…); o espaço kids é variado: tem parquinho, horta e rocinha; e a estrutura da pousada tem piscina, spa e sauna.

4 – Engenho da Serra Hotel e EcoResort – Capitólio

Nem precisa, mas se alguém quiser dar uma saidinha do Engenho da Serra Hotel e EcoResort, em Capitório, o hotel está próximo ao Lago de Furnas e do Parque Nacional da Serra da Canastra. Mas, se sua ideia é só descansar na beira da piscina com vista para as montanhas, fique à vontade também!

Afinal, não faltam atividades para quem vai se hospedar no Carnaval no pacote que vem com café da manhã e jantar incluídos. O hotel conta com cinco lagoas para pesca esportiva, parque aquático, academia, piscinas, quadras, saunas, trilha para caminhada e muito mais.

Veja só a foto abaixo e me diz se não dá para ficar vários dias apenas curtindo a vista e relaxando?

5 – Escarpas Resort – Capitólio

Mais um resort em Capitólio para esquecer da vida e curtir o Carnaval longe do agito. No Escarpas Resort, conforto e descanso andam de mãos dadas com o lazer que o estabelecimento oferece.

Seja nas piscinas ou nas outras áreas externas, o hóspede vai contemplar a vista das montanhas e aproveitar toda a estrutura para poder relaxar.

 

6 – Garden Hill Hotel e Golfe – São João del Rei

O resort ecológico Garden Hill Hotel e Golfe já traz no nome uma de suas características: tem um campo de golfe com seis buracos.

Mas quem não joga golfe não precisa se preocupar, pois não faltam opções de lazer no hotel: tem ainda campo de futebol, academia, salão de jogos, sauna e a possiblidade de fazer ecoturismo na região.

A gastronomia também não deixa nada a desejar, com um toque mineiro e, como o próprio hotel diz, “a sofisticação da culinária internacional”.

7 – Furnaspark Resort – Formiga

Entre chalés e suítes no prédio principal, o Furnaspark Resort tem uma área de 360 mil m² para os hóspedes que querem deixar o Carnaval para trás agora em 2023 e só está pensando em passar alguns dias descansando com a família.

E a estrutura do local foi realmente pensada para receber as crianças – além das piscinas, os pequenos têm um mini clube todinho para elas com muitas brincadeiras e diversão!

 

8 – Haras Morena Resort – Matias Barbosa

Com todas as refeições incluídas, o Haras Morena Resort está a cerca de 260 km de Belo Horizonte e oferece atividades que não estamos acostumados a ver em outros hotéis, como um centro hípico e também campo de golfe.

Os chefs do restaurante priorizam os produtos orgânicos da própria horta orgânica do resort, e os hóspedes podem ainda relaxar nas piscinas ou nos lagos da propriedade.

9 – Hotel Fazenda Retiro das Rosas – Ouro Preto

Esqueça por um momento as ladeiras de Ouro Preto – a ideia aqui é deixar o Carnaval de lado e curtir a hospedagem. E com todas as refeições incluídas no pacote, realmente vai ser difícil sair do Hotel Fazenda Retiro das Rosas.

Se você ficar cansado da gastronomia mineira (será que alguém se cansa?), o momento de relaxar pode ser na piscina ou na sauna.

 

 

10 – Pousada Chão de Minas – Ouro Preto

Com nota 9,5 no Booking, a Pousada Chão de Minas é bem avaliada pelos hóspedes, ideal para quem quer ficar mais próximo da natureza com muito conforto e, claro, para descansar.

O casarão é inspirado nas construções das antigas fazendas da região e a gastronomia local é um dos destaques da pousada.

11 – Ville Real Hotel – Santo Antônio do Leite

Santo Antônio do Leite é um distrito de Ouro Preto, e é justamente essa cidade histórica que inspirou a arquitetura das construções do Ville Real Hotel.

Com pensão completa, os hóspedes podem aproveitar toda a estrutura do hotel sem precisar colocar o pé para fora durante o Carnaval. E, claro, degustar de todas as delícias da gastronomia mineira.

12 – Hotel Fazenda Vale do Amanhecer – Igarapé

Rodeado por três lagos e muita natureza, o Hotel Fazenda Vale Amanhecer é mais uma acomodação com pensão completa para quem busca fugir do agito do Carnaval e procura momentos de tranquilidade em uma pousada perto de Belo Horizonte – e Igarapé está a cerca de 50 km de distância da capital mineira.

São três piscinas, atividades como pesca e cavalgada, mini zoológico e uma contemplação da natureza durante toda a estadia.

13 – Pousada Kafundó – Brumadinho

A menos de 50 km de Belo Horizonte, a Pousada Kafundó está localizada em Brumadinho, onde temos um dos maiores museus a céu aberto do Brasil, Inhotim.

A pousada é um refúgio na natureza, perfeita para alguns dias de descanso durante o Carnaval.

 

14 – Quatro Estações Pesqueiro e Hotel Fazenda – Esmeraldas

A pesca esportiva é só um dos muito atrativos do Quatro Estações Pesqueiro e Hotel Fazenda em Esmeraldas. E no sistema pensão completa, é impossível não dar destaque para a gastronomia.

Em seu site, o hotel fazenda diz que tem um ‘plus’, como petiscos mineiros das 11h às 12h aos finais de semana e feriados prolongados e algumas bebidas durante o almoço e jantar.

15 – Grande Hotel Termas de Araxá – Araxá

Se sua ideia é se distanciar ainda mais de Belo Horizonte, que tal ir para uma cidade que faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais? Em Araxá, o Grande Hotel Termas de Araxá tem spa com águas de fonte natural e pacotes com café da manhã, almoço e jantar já inclusos.

Para quem quer fugir do Carnaval e busca tranquilidade no meio da natureza, mas com luxo e conforto, esse hotel é bastante indicado e tem bastante elogios dos hóspedes no Booking.


Já visitou algum desses hotéis e pousadas ou conhece algum outro que podemos acrescentar na lista? Participe dos comentários!

 

Por Daniel Akstein Batista 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog