BlogDestinosDicasInternacionais

Cuba inicia processo de reabertura do turismo com flexibilidade de restrições

Cuba iniciou o processo de reabertura do turismo em fases na última sexta-feira (24), com restrições secomndo suspensas em restaurantes, shopping e praias em áreas com baixas taxas de transmissão da Covid-19.
Os participantes do fam também fizeram um passeio de 1 hora nos auto clássicos pela Havana Moderna

O governo cubano selecionou 533 empreendimentos que terão permissão para reabrir para atendimento presencial, incluindo 315 restaurantes

De acordo com a Reuters.com, o governo cubano está flexibilizando as restrições de bloqueio enquanto se prepara para a alta temporada turística, com oficiais anunciando voos adicionais para a ilha e novos protocolos de testes para facilitar a visita de viajantes internacionais.

O governo cubano selecionou 533 empreendimentos que terão permissão para reabrir para atendimento presencial, incluindo 315 restaurantes. O país também está trabalhando com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para iniciar o processo de avaliação para o reconhecimento oficial de suas vacinas.

Em setembro, o Ministério do Turismo de Cuba tinha decidido reduzir as restrições para visitantes a partir de 15 de novembro. Na época, membros do governo creditaram a reabertura ao progresso no programa de vacinação de Cuba, segundo o qual as autoridades preveem que “mais de 90% de toda a população completará os calendários de vacinação” justamente no penúltimo mês do ano.

 

Por Pedro Menezes

Talvez você possa gostar

Comments are closed.

More in Blog