BlogDestinosDicasInternacionais

França aceitará viajantes vacinados com Coronavac, mas com dose reforço

Viajantes do mundo todo vacinados com alguma das vacinas produzidas ou desenvolvidas na China (Coronavac e Sinopharm) poderão entrar na França desde que tenham tomado uma dose de reforço das vacinas da Pfizer ou da Moderna.

Foto de Torre Eiffel Em Paris França e mais fotos de stock de França - iStockiStock

 

O anúncio foi feito pelo governo francês nesta quinta-feira (23) e, de acordo com o decreto, este esquema vacinal poderão receber o passaporte sanitário após sete dias da dose de reforço.

No dia 17 de julho a França anunciou a abertura para visitantes estrangeiros, inclusive brasileiros, que estivessem completamente vacinados. A regra, no entanto, valia apenas para os imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), o que inclui Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen.

A reabertura da França para o Turismo começou em junho, mas era restrita a alguns países da chamada “lista verde”. O Brasil ficou de fora desta primeira etapa por conta da disseminação da variante Gama e dos altos índices de contágio no país na época. Com o aumento da vacinação e queda nos indicadores, os brasileiros voltaram a ser bem-vindos em julho.

 

Por Anderson Masetto

Talvez você possa gostar

Comments are closed.

More in Blog