BlogDestinosDicasInternacionais

Aruba atualiza protocolos para a entrada de turistas

A Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) acaba de anunciar uma atualização no protocolo de entrada na ilha. Desde o início de setembro, crianças com mais de 12 anos também precisam apresentar teste de PCR negativo e fazer o seguro covid. Antes a restrição só era aplicada em maiores de 15 anos.

Agora, crianças com mais de 12 anos também precisam apresentar teste de PCR negativo e fazer seguro covid pra entrar em Aruba

 

Aruba vem se posicionando como um destino seguro em termos de transmissão da covid-19. Além de medidas de biossegurança adotadas em todas as atividades ligadas ao Turismo, mais de 75% da população com mais de 12 anos já está vacinada com pelo menos uma das doses do imunizante.

Para manter esse cenário e garantir tranquilidade, tanto à população local como aos viajantes, todos precisam apresentar os seguintes documentos:

  • Passaporte válido até antes do término da estada autorizada em Aruba;
  • Certificado internacional de vacina contra febre amarela aplicada 10 dias antes da viagem

MAIORES DE 12 ANOS

  • Teste PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque;
  • ED Card online;
  • Seguro Covid: (US$15 por adulto e gratuito para menores de 14 anos)

O Seguro de Visitantes de Aruba é um seguro de viagem obrigatório que ajuda a proteger os visitantes de possíveis despesas médicas e não médicas se o teste for positivo para covid-19 durante a estada em Aruba ou antes do retorno ao Brasil.

Após a conclusão do processo do ED Card, o passageiro receberá a confirmação de aprovação da viagem, que será exibida digitalmente ou em cópia impressa no check-in e/ou embarque. Vale lembrar ainda que os viajantes também precisam ter os documentos necessários para voltar ao Brasil e realizar um novo exame RT-PCR 72 horas antes do voo de volta.

 

Por Beatrice Teizen

Talvez você possa gostar

Comments are closed.

More in Blog