BlogDestinosInternacionais

Conheça Veneza

Apaixone-se pela cidade que entrelaça amor, artes e carnaval.

Considerando seu majestoso acervo de artes, os mistérios de suas ruelas e os românticos passeios de gôndolas, Veneza é uma das cidades mais icônicas da Europa, distribuindo toda a sua elegância ao longo de 118 ilhotas, interligadas por 177 canais e com um total de 409 pontes. Localizada estrategicamente no Mar Adriático, esta poderosa região já foi cenário de filmes como: 007 – Cassino Royale, Indiana Jones e a Última Cruzada, Os Três Mosqueteiros e O Turista.

Foto: Veneza – Itália | Crédito: Shutterstock

Famosa rota comercial desde o século 10, e atualmente, um destino no trajeto dos navios que fazem cruzeiros pelo Mediterrâneo, ela recebe milhares de turistas por ano, principalmente durante o primeiro trimestre, época do conhecido Carnaval de Veneza.

TUDO COMEÇA NO GRANDE CANAL

Foto: Veneza – Itália | Crédito:Google

O Grande Canal é a maior via aquática de Veneza, o que significa que é impossível visitar a região sem navegar pelas suas águas, seja em um Vaporetto (embarcação que se assemelha a um ônibus-barco) ou em táxis privados. É exatamente neste percurso que fica a famosa Ponte di Rialto, uma das mais antigas e, por anos, única forma de atravessar o canal. Com o passar do tempo ela se transformou em um pequeno centro de compras.

Debruçada sobre o Grande Canal está também a Ponte dell’Accademia, passarela que leva à Gallerie dell’Accademia, berço de obras de arte do século 14 a 18 que mantém vivas as lembranças do Renascimento, representadas pelo trabalho de artistas imortais como Tintoretto, Tiziano e Veronese. Do alto de sua charmosa estrutura arqueada vislumbram-se a cúpula da basílica Santa Maria della Salute, erguida em 1630 em homenagem à Virgem Maria, e o Palazzo Venier dei Leoni, edificação do século 18 que guarda a Coleção Peggy Guggenheim, riquíssimo acervo de arte moderna.

A GRANDE JOIA DE VENEZA

Foto: Piazza San Marco – Veneza – Itália | Crédito: Stock Snap

Uma das grandes joias de Veneza, a Piazza San Marco faz jus à sua fama e ao gigantesco volume de turistas que recebe. O ponto é onde está situada a fantástica Basílica di San Marco, uma atração e tanto do destino. Suas cinco cúpulas combinam graciosamente com os estilos bizantino, românico e renascentista, e o seu interior é coberto por surpreendentes mosaicos dourados. Logo ao lado está o imponente Campanário di San Marco, em cujo topo estão os sinos da igreja e de onde é capaz de fotografar a cidade de cima, graças a seus quase 99 metros. A praça é, também, a casa da Torre dell’Orologio, que há mais de 500 anos marca as horas, o dia, as fases da lua, os signos do zodíaco e os cinco planetas que até então eram conhecidos na época de sua construção: Júpiter, Marte, Mercúrio, Saturno e Vênus. Outra superatração é o Palazzo Ducale, de grande importância histórica, ele se destaca por seu tamanho, decoração e elegância.

Caso o visitante tenha tempo, vale dar uma passadinha por Burano, Murano e San Giorgio Maggiore, algumas das muitas ilhas da cidade. Encante-se, você também, pela Sereníssima Veneza.

Talvez você possa gostar

Comments are closed.

More in Blog