BlogDestinosInternacionais

Um pedaço do paraíso no Sul da Itália

Uma localização supercharmosa e que certamente conquista todos aqueles que a visitam.

Foto: Itália | Crédito: Shutterstock

Mágica e preferência de muitos turistas que buscam a “viagem dos sonhos”, o sul da Itália é uma das partes mais surpreendentes de todo o país. Dona de traços medievais, é o lugar certo para quem almeja férias inesquecíveis.

COSTA AMALFITANA

Positano – Costa Amalfitana | Crédito: Shutterstock

Esta região, com certeza, é um pedaço do paraíso. Composta por cerca de 20 vilas, um coladinha na outra, percorre mais de 60 km do Mar Mediterrâneo e chama a atenção de todos por suas belíssimas praias e vilas fixadas em enormes rochas.

Entre as mais famosas, a cidade de Positano é o grande destaque do destino, marcada por charmosas vielas e várias construções antigas, ela é uma das mais belas de toda a costa. Reconhecida por suas casinhas coloridas distribuídas em meio às montanhas e combinadas com a incrível vista do mar, a região é simplesmente irresistível.

Vale conhecer também: Sorrento, de onde saem passeios para Ilha de Capri e Nápoles; Amalfi, maior cidade da costa e dona de lindíssimas praias; e Ravello, vila mais alta daquela área.

SICÍLIA

Foto: Palermo – Sicília | Crédito: Shutterstock

Com atrações para todas as idades, Sicília é a maior ilha do Mediterrâneo. Cheia de história e invadida por romanos, gregos, espanhóis, cartagineses e árabes, apresenta uma enorme mistura costumes e tradições, além de impressionantes cidades dotadas de uma beleza espetacular.

Para desfrutar de tudo que há de bom na Sicília, vale conhecer sua capital, Palermo. Uma parada obrigatória para quem escolhe esta ilha, a cidade permite uma viagem no tempo por meio de suas ruas de paralelepípedos e construções históricas, entre elas, 50 palácios e 80 igrejas. Com mais de 2700 anos, a cidade à beira-mar conta com mercados imperdíveis no seu centro histórico, monumentos maravilhosos e uma das mais impressionantes fontes da Itália.

Não pode ficar de fora: Agrigento, cidade dos templos; Catânia, um Patrimônio da Unesco; Taormina, sede das ruínas do Teatro Grego; e Siracusa, endereço da Necrópole de Pantalica.

CALÁBRIA

Foto: Santuário de Santa Maria dell’Isola – Calábria | Crédito: Shutterstock

Localizada na parte inferior da bota e uma das regiões mais conhecidas, Calábria é casa de belíssimas praias com um mar cristalino, resorts beirando o mar, extensas faixas de praias com areias brancas, águas quentes e uma vibrante vida noturna. Formada pelas cidades de Catanzaro, Crotone, Cosenza, Reggio Calabria e Vibo Valentia, é rica em fascinantes ambientes naturais.

Na província de Vibo Valentia está a mais turística cidade regional, Tropea. Esplêndida, dispõe de um simpático centro histórico e uma inacreditável costa recheada de grutas, enseadas e praias paradisíacas. Durante a estada, não perca o Santuário de Santa Maria dell’Isola, erguido em um rochedo acessível por escadas e com uma vista digna de porta-retratos Na gastronomia, experimente os renomados pratos com cebola roxa, ingrediente chamado de “ouro roxo da Calábria”.

Talvez você possa gostar

Comments are closed.

More in Blog