BlogDestinosDicasNacionais

Confirmado! Maior roda-gigante da América Latina já tem data de inauguração em São Paulo

A maior rooda-gigante da América Latina finalmente ganhou data oficial para abrir em São Paulo. É no dia 9 de dezembro, uma sexta-feira, que a atração instalada no Parque Cândido Portinari vai começar a receber visitantes, e com novo nome: Roda Rico, marca da plataforma de investimentos do grupo XP Inc e patrocinadora oficial do espaço.
 

 

O mais novo cartão-postal da capital paulista estava previsto inicialmente para funcionar em 19 de agosto, porém os planos foram adiasoa por atrasos nas obras. A empresa responsável espera que a roda-gigante receba até 1 milhão de visitantes por ano.

Como será a roda-gigante de São Paulo (Foto: Reprodução / Rico)

Segundo o perfil oficial da Roda Rico em uma rede social, os ingressos custam a partir de R$ 25, podendo chegar a R$ 399 dependendo do dia da visita e tipo de entrada, e clientes da Rico terão 20% de desconto. As vendas iniciaram hoje, às 9h, em um site de ingressos online.

Com seus imponentes 91 metros de altura, a roda-gigante promete ser a mais alta da América Latina e deve atrair visitantes de várias partes do Brasil e do mundo.

A atração foi anunciada em outubro de 2020 pelo governo do estado como parte das ações de revitalização do entorno do Rio Pinheiros.

São 42 cabines de observação com capacidade para até 10 pessoas, além de ar condicionado, monitoramento por câmeras, interfones e até internet wi-fi para postar o que quiser lá de cima. A roda-gigante ocupa um espaço de 4,5 mil metros quadrados na zona oeste da capital paulista.

São Paulo está prestes a inaugurar sua roda-gigante, mas a atração já faz parte do dia a dia de turistas em diversas cidades do mundo. Hoje no Brasil as maiores em operação são da Yup Star, no Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, que têm 88 metros de altura. 

Mais informações e ingressos no site oficial!


E você, também não vê a hora de conhecer a nova atração de São Paulo? O que achou do novo nome e do preço? Comente abaixo e participe!

 

Por Thayana Alvarenga 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog