BlogDestinosDicasNacionais

Carrossel feito à mão inspirado no de Paris é a nova atração de São Paulo

Alguns dos atrativos que ajudam a compor o cenário mágico da bela Paris são os famosos carrosséis da Cidade Luz. A boa notícia é que quem gosta desse tipo de brinquedo também vai poder curtir um desse em São Paulo – nem que seja só para tirar foto ou lembrar do tempo de criança!
 

 

A nova atração da grande Sampa está no Parque Villa Lobos. Ela tem tudo a ver com a capital francesa porque também é um carrossel feito à mão, igual ao ”Le Carrousel de la Tour Eiffel”, de Paris, e é da mesma fabricante do brinquedo francês.

 

Carrossel de São Paulo

Levou dois anos para o “novo ponto turístico” da cidade ficar pronto. Ao longo do carrossel, os visitantes vão conferir 30 obras de diferentes artistas.

A localização dele também é interessante, porque está pertinho da entrada principal do parque (a apenas 50 metros) e da maior roda gigante da América Latina, a Roda Rico (a 100 metros de distância).

Roda Gigante de São Paulo fica pertinho do novo Carrossel

Com 13 metros de altura e 14 de diâmetro, além de dois decks, o carrossel comporta 70 pessoas sentadas. Ele foi feito com madeira de reflorestamento e tem 20 toneladas de equipamentos e infraestrutura. Durante a noite, as 3 mil lâmpadas deixam o brinquedo ainda mais especial.

Segundo a empresa responsável, a atração também pode ser encontrada em destinos como Londres, na Inglaterra, Florença, na Itália, Dubai, nos Emirados Árabes, e Berlim, na Alemanha.

Preço e localização

O passeio no carrossel dura 4 minutos e há lugares para pessoas com deficiência. Os ingressos custam de R$ 10 a R$ 30, conforme o dia da semana e o horário escolhidos, e podem ser comprados pela internet. Crianças até 5 anos não pagam, desde que estejam acompanhadas de um responsável pagante.

O Parque Villa-Lobos fica na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, no Alto de Pinheiros. O carrossel funciona às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 13h às 20h; e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h.


E aí, o que achou da nova atração? Conta pra gente nos comentários!

 

Por Mari Kateivas

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog