BlogDestinosDicasInternacionais

Austrália facilita a entrada de visitantes – descubra as novas regras!

O governo australiano vai flexibilizar as regras de entrada de visitantes estrangeiros no país, e deixar de exigir a apresentação do comprovante de vacinação para quem quiser curtir a terra dos cangurus. As medidas entram em vigor amanhã (5/07), às 11h do horário de Brasília, período que coincide com o início da quarta-feira por lá.
 
 

O uso de máscaras em voos internacionais permanecerá obrigatório, exceto para menores de 12 anos e para quem possui atestado médico dispensando o uso. Em voos domésticos, os passageiros devem seguir as leis estaduais vigentes.

Atualmente, quem chega à Austrália precisa mostrar o status de vacinação. Embora os australianos tenham conseguido entrar no país não vacinados, poucos estrangeiros tiveram seus pedidos de isenção aceitos. Agora, qualquer pessoa poderá entrar sem precisar fazer isso. Segundo o Ministério da Saúde, a decisão foi tomada por um conselho médico, que entendeu não haver mais necessidade de tais exigências. A taxa de vacinação atual da Austrália é de 95%, uma das maiores do mundo.

Os visitantes também estavam preenchendo uma Declaração Digital de Passageiro (DPD), que tinha um campo de status de vacinação – este documento também será extinto no mesmo dia. O governo projeta que a flexibilização das regras terá impacto positivo no setor do turismo, reduzindo os tempos de esperas dos voos e atraindo mais visitantes e mão de obra qualificada ao país.

Com informações do The Independent

E aí? Tem uma viagem marcada pra lá? O que achou da decisão?

 

 

Por Duda Machado 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog