BlogDestinosInternacionais

Speightstown – Barbados

CONHEÇA SPEIGHTSTOWN

Foto: Google

Um dos distritos mais antigos e importantes de Barbados pode ser facilmente comparada a uma caixinha de joias, que guarda muitas riquezas naturais e muitas histórias preciosas sobre o seu passado. Por meio de suas construções arquitetônicas, remanescentes do período colonial, o presente de Speightstown é um tesouro cultural que reúne praias, reservas naturais, monumentos históricos e artísticos e um povo muito acolhedor que faz qualquer turista se sentir em casa.

ATRAÇÕES NOTURNAS

A noite em Speightstown pode ser aproveitada nos bares e restaurantes, desfrutando de um belo jantar e bons coquetéis. Para quem busca maior agito, baladas e festas, a dica é seguir para o distrito vizinho de Holetown, cerca de 15 minutos de distância.

COMPRAS

A principal área de compras da cidade é a Queen Street. Por lá, além de vendedores locais que comercializam artesanatos, lembrancinhas e alguns alimentos típicos de Barbados, há algumas lojas duty- free, ou seja, que vendem produtos importados isentos de impostos para turistas.

CALENDÁRIO DE EVENTOS IMPORTANTES

Speightstown Sizzling (ao longo do ano)

Festival Crop Over (maio-agosto)

COMO CHEGAR

Não há aeroporto em Speightstown, o mais próximo fica na capital Bridgestone, que recebe voos operados pela Avianca, às quartas e aos sábados, que partem de São Paulo e do Rio Janeiro com conexão em Bogotá, na Colômbia. Há também opções de voos para ilha, operados pela American, que partem de Miami, nos Estados Unidos. Mas, lembre-se, mesmo para passageiros em trânsito, o visto americano é exigido.

A MELHOR ÉPOCA PARA IR

Durante o ano todo a cidade recebe turistas de vários lugares, pois o clima costuma ser agradável durante a maior parte do ano. Lembrando que a estação das chuvas na região ocorre de junho a novembro.

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog