BlogDestinosDicasNacionais

Serra Gaúcha pode ganhar novo trem ligando Gramado, Canela e outras cidades

A região da Serra Gaúcha, onde estão as famosas cidades de Gramado e Canela que atraem turistas do Brasil inteiro, poderá ganhar um trem regional. A construção do novo meio de transporte foi o principal assunto da reunião da Associação dos Municípios da Serra (Amserra), onde estavam alguns prefeitos e outras autoridades da região.

 
 
Novo trem em Gramado e arredores

Se aprovado o projeto, a ideia é que o trem fique pronto até o próximo mês de novembro. O investimento total seria de cerca de 1,5 bilhão de dólares. “Serão 372 km de trilhos e estações em todas as cidades contempladas com a linha”, afirma o presidente do consórcio Arnildo Schildt.

Segundo o projeto prévio, a linha do trem irá de Bento Gonçalves a Vacaria. As cidades de Cambará do Sul, Canela e Nova Petrópolis já possuem uma lei autorizando a participação no consórcio.

Serra Gaúcha é um dos principais destinos dos brasileiros no inverno

A novidade é ótima não apenas para os moradores como também para nós viajantes, já que a linha férrea poderá ser mais uma opção para explorar as cidades – e até sem ter carro alugado, uma das práticas mais comuns adotadas por turistas que visitam a região.

Está prevista uma nova reunião em Caxias do Sul dia 25 de maio com os líderes da região para finalizar o projeto do trem. Vamos aguardar mais detalhes!

Com informações da prefeitura de Canela


E você, o que acha da construção da nova linha férrea na Serra Gaúcha? Comente abaixo e participe!

 

 

Por Thayana Alvarenga

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog