BlogDestinosNacionais

Rio de Janeiro

CONHEÇA O RIO DE JANEIRO

O Rio de Janeiro nem precisa de muitas apresentações. É a Cidade Maravilhosa do Brasil, da princesinha do Mar (Copacabana) e da Garota de Ipanema. Suas praias mais procuradas estão na orla da zona Sul e no bairro da Barra da Tijuca, zona Oeste. Com 6,5 milhões de moradores, o destino recebe 7 milhões de turistas por ano. Além de suas belas praias, o local atrai tantos visitantes por seus pontos turísticos, como o Cristo Redentor, uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo.

Foto em destaque: Rio de Janeiro – Panorâmica do Cristo Redentor com o Pão de Açúcar ao fundo (Crédito da foto: Fernando Maia/Riotur)

ATRAÇÕES NOTURNAS

O Rio de Janeiro é cheio de atrações noturnas. A área mais famosa para curtir a noite é a Lapa, com seus diversos bares e boates que tocam, principalmente, samba.  Há, ainda, atrações noturnas espalhadas pelas zonas sul e oeste. Nos meses que precedem o Carnaval, também dá para participar dos ensaios das escolas de samba em suas comunidades.

COMPRAS

A Feira Noturna de Copacabana acontece a partir das 17h de segunda a sábado e tem pinturas, bolsas, acessórios, bijuterias e objetos de decoração. Com ainda mais variedade de produtos, tem a Feirinha Hippie de Ipanema, que ocorre aos domingos, das 7h às 19h, na Praça General Osório.

CALENDÁRIO DE EVENTOS IMPORTANTES

Réveillon de Copacabana (dezembro)

COMO CHEGAR

A cidade é servida por dois aeroportos: o Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido como Galeão, e o Aeroporto Santos Dumont, para voos domésticos. É possível chegar de carro também: de São Paulo, pela Via Dutra; de Belo Horizonte, pela BR-040, e, do Espírito Santo, pela BR-101.

A MELHOR ÉPOCA PARA IR NO RIO DE JANEIRO

É um destino para ser visitado o ano inteiro. Porém, os meses da primavera e verão são melhores para aproveitar as praias.

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog