BlogDestinosDicasDiversas

Ranking elege as 10 melhores atrações turísticas do mundo – uma fica no Brasil!

A plataforma de viagens TripAdvisor divulgou a seleção tão aguardada do prêmio “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best”. Então se você quer uma ajudinha para decidir quais lugares incríveis deve conhecer, confira abaixo o ranking com as 10 melhores atrações turísticas do mundo.
 
 
A relação inclui desde monumentos arquitetônicos históricos até lugares cheios de belezas naturais. Inclusive, um desses atrativos para se encantar fica aqui no Brasil.

De acordo com o TripAdvisor, o levantamento é feito com base nas avaliações dos usuários do site. O resultado leva em consideração a qualidade e quantidade de avaliações, e classificações dos viajantes. Tudo isso relacionado aos passeios, experiências, atividades e atrações no mundo, no período de 12 meses.

O prêmio é o maior reconhecimento, da plataforma mundial, dado aos estabelecimentos que estão entre os melhores dos melhores.

Melhores atrativos turísticos do mundo de 2022

1º Basílica da Sagrada Família – Barcelona, ​​Espanha

O primeiro atrativo do ranking é um dos símbolos da charmosa Barcelona. A Basílica da Sagrada Família começou a ser construída no século XIX e segue até os dias de hoje em obras. O arquiteto Antoni Gaudí esteve à frente da construção suntuosa, rica em detalhes, até o fim da vida.

2º Coliseu – Roma, Itália

Na segunda posição está o histórico Coliseu. O lugar é uma antiga arena romana, onde gladiadores faziam seus embates. Há quem diga que não é possível visitar Roma e não conhecer o atrativo, pois o lugar é fascinante e considerado o maior anfiteatro do mundo.

3º Empire State Building – Nova York, Estados Unidos

Famoso nos cinemas, o Empire State Building já foi considerado por algumas décadas o edifício mais alto do mundo, com seus 370 metros de altura. Atualmente, continua sendo um ponto de parada imperdível para quem quer admirar NY de um ângulo novo.

4º Grande Mesquita Sheikh Zayed – Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos

Considerada uma das mais belas obras dos Emirados Árabes Unidos, a Sheikh Zayed Grand Mosque é visita imperdível para quem vai fazer um passeio até Abu Dhabi. A mesquita é grandiosa e deslumbrante, além de ter visitação gratuita e ser aberta a estrangeiros, o que é bem raro nos países muçulmanos.

5º Galleria degli Uffizi – Florença, Itália

Como 5º do ranking está o mais famoso museu de Florença. A Galleria degli Uffizi conta com diversas esculturas, a maioria produzida entre os séculos XII e XVII, e obras de artistas como Botticelli, Leonardo da Vinci, Michelangelo e Rafaello.

6º Praça de Espanha – Sevilha, Espanha

Em um complexo com prédios dentro do Parque Maria Luisa, a Praça de Espanha tem 50 mil metros quadrados. O lugar é um dos pontos turísticos mais importantes de Sevilha e resgata detalhes importantes da arquitetura espanhola.

7º Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu, Brasil

Dentre os 10 melhores atrativos turísticos do mundo, estão as famosas e grandiosas Cataratas do Iguaçu. Os 275 saltos catalogados formam o maior conjunto de quedas d’água do mundo, que fica no Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina. O lugar se destaca há anos no TripAdvisor, mas desta vez o atrativo, que é uma das Sete Maravilhas da Natureza, conquistou a melhor posição no ranking mundial da plataforma.

8º Termas Romanas – Bath, Inglaterra

As termas romanas de Bath compõem uma atração turística diferente das primeiras que podem vir à mente quando falamos da Inglaterra. Elas fazem parte de um edifício de interesse histórico e significativo no Reino Unido. As antigas instalações de banhos públicos não funcionam mais como termas, mas estão abertas ao público para visitação turística.

 

9º Jardim dos Deuses – Colorado Springs, Colorado

O 9º colocado do levantamento fica pertinho de Colorado Springs. Garden of the Gods é considerado como Patrimônio Natural Nacional dos Estados Unidos. O lugar é tomado pela natureza, com formações rochosas de arenito. A localização é ótima para caminhadas e escaladas, com paisagens compostas por rochas vermelhas e até neve.

10º Fontana di Trevi – Roma, Itália

A fonte mundialmente conhecida é, na verdade, a fachada de um prédio ornamentada com estátuas e outros elementos. Muita gente visita a Fontana de di Trevi  por ser vista em filmes famosos e pela tradição de jogar uma moeda na água. Reza a lenda que o ato garante ao visitante o retorno à cidade.

Confira as demais atrações turísticas da lista:

 11º – Torre de Londre – Londres, Inglaterra

12º – Central Park – New York City, New York

13º – Museu de Orsay – Paris, França

14º – Mesquita-Catedral de Córdoba, Espanha

15º – Burj Khalifa – Dubai, Emirados Árabes Unidos

16º – Torre Eiffel – Paris, França

17º – Museu Hagia Sophia – Istambul, Turquia

18º – Monte Kilimanjaro, Tanzânia

19º – Museu Nacional de Antropologia – Cidade do México, México

20º – Santuário Histórico de Machu Picchu – Machu Picchu, Peru

21º – Jardim Majorelle – Marrakech, Morrocos

22º – Petra, Wadi Musa – Jordânia

23º – Cidade do Templo (Angkor Wat) – Siem Reap, Camboja

24º – Antiga cidade de Jerusalém, Israel

25º – Kings Park and Botanic Garden – Perth, Austrália

Concorda com o levantamento? Já conhece esses atrativos? Conta para gente! 

 

 

Por Mari Kateivas 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog